O Site do Hardware Livre - OSHW

Utilizando o NI Multisim 11 – Básico e Detalhado

Título: Utilizando o NI Multisim 11 – Básico e Detalhado

Autor: Newton C. Braga

Publicação: 2011

Editora: Ensino Profissional

Páginas: 257

ISBN: 9788599823194

Tipo de edição: Impressa (papel)

 

 

 

Se você utiliza o NI Multisim 11, ou as versões anteriores deste software, não deve deixar de adquirir este livro que ensina de forma simples esta poderosa ferramenta de simulação. Com 260 páginas ele é ideal para os que precisam aprender o básico sobre simulação de circuitos eletrônicos ou ainda, conhecendo o programa, precisam de uma referência rápida para o seu trabalho.

Não precisamos ressaltar a importância de um software de projeto e simulação de circuitos eletrônicos em nossos dias. Engenheiros, técnicos, professores, estudantes, enfim todos que estão envolvidos com a eletrônica podem ganhar muito com os recursos de um programa desse tipo.

O NI Multisim 11 é certamente um dos mais populares e mais importantes dos softwares de simulação. Como produto da National Instruments, evoluído do conhecido EWB (Electronics Workbench) que muitos já utilizaram no passado, este software tem todos os recursos que o profissional e estudante moderno de eletrônica precisa.

De uso extremamente simples, não exigindo conhecimento de qualquer linguagem de programação, ele é interativo, possibilitando a modificação de um circuito durante a simulação.

Você pode criar seus próprios circuitos e testá-los antes de fazer a montagem, usando componentes reais disponíveis de uma lista com milhares deles. Até mesmo microcontroladores e DSPs como os PICs estão disponíveis.

Muitos dos componentes são interativos e animados. Os LEDs acendem, os displays apresentam valores e os  indicadores mudam de cor.

Para cada componente o projetista que usa o NI Multisim 11 pode alterar os parâmetros de funcionamento, como valores, tolerâncias, etc.

Neste livro o leitor vai aprender a utilizar de forma simples esta poderosa ferramenta de simulação criando seus próprios projetos e verificando se funcionam antes mesmo de montá-los. E, para isso não será necessário conhecimento prévio de programação, apenas da eletrônica que você vai utilizar em seus projetos.

Numa abordagem com linguagem simples mostramos nesse livro como utilizar os principais recursos numa iniciação que certamente já lhe dará os recursos para você ir muito além num  universo de possibilidades que quem usa apenas sabe o que significa.

BUSCAR DATASHEET

 


N° do componente 

(Como usar este quadro de busca)

 

Opinião

Mês de Aniversário - 10 Anos (OP195b)

Este é um mês especial para nós. Comemoramos o décimo aniversário do Instituto Newton C. Braga e de nosso site. O que se pensou inicialmente que seria um pequeno blog para dar continuidade ao meu trabalho de até então 50 anos se tornou um verdadeiro portal da eletrônica com edições em espanhol e em inglês. Na verdade, quando isso ocorreu o pensamento de alguns é que as coisas na internet estavam com os dias contados. Era uma “Febre de Momento” como ouvi dizer de alguns. Não era e fomos em frente.

Leia mais...

Artista
O artista é um homem para quem o mundo exterior existe. (Lartiste est um homme pour qui le monde extérieur existe.)
Theíphile Gautier (1811 1872) Citado por André Gide - Ver mais frases


Instituto Newton C Braga
Entre em contato - Como Anunciar - Políticas do Site

Apoio Social
Lions Clube de Guarulhos Sul SOS Mater Amabilis
Advertise in Brazil
If your business is Electronics, components or devices, this site is the correct place to insert your advertisement (see more)