Este artigo é de 2007 - Consulte a Agilent sobre linhas de instrumentos equivalentes mais recentes.

 


 

 

Uma nova família de multímetros digitais de mão foi apresentada pela Agilent Technologies (www.agilent.com). Esses instrumentos apresentam amplos recursos para o teste de instalação e manutenção.

O lançamento dos novos instrumentos amplia a linha de multímetros digitais (DMM) de mão da Agilent. Os novos tipos da série Agilent U1240A, aproveita as inovações técnicas da premiada série U1250A, mas oferecendo melhores funções para as aplicações de instalação e manutenção.

Os novos multímetros de mão permitem que os engenheiros e técnicos de campo ou fábrica façam mais do que apenas medições de tensão, corrente e resistência. Por exemplo, além das medições típicas de tensão em chaves, a série Agilent U1240A permite que os usuários observem os comportamentos de abertura e fechamento dos contactos na presença de sinais intermitentes.

Os usuários podem também facilmente medir com precisão a extensão do aquecimento de transformadores ou a eficiência de sistemas de refrigeração, usando as funções do multímetro de medição de duas temperaturas e da diferença de temperatura. Isso, em conjunto com a função de medição em microampères, é extremamente útil para resolver problemas em equipamentos e sensores de sistemas de aquecimento, ventilação e ar condicionado (HVAC).

Na manutenção de motores CA ou na resolução de problemas relativos ao desarme antecipado de disjuntores, a série Agilent U1240A ajuda os usuários a verificar rapidamente a presença de harmônicas que possam estar provocando o superaquecimento de dispositivos. Com a sua memória interna, o multímetro de mão permite que os usuários realizem de maneira conveniente a coleta de dados durante as medições, para análises posteriores.

 

Outros Destaques

A série Agilent U1240A de multímetros digitais de mão é formada por dois modelos: U1241A e U1242A.

Estes multímetros digitais de mão simplificam a instalação e a manutenção, oferecendo uma ampla variedade de funções de medição, incluindo tensão, capacitância e temperatura. Suas principais características são: até 10.000 contagens (4,5 dígitos), display duplo com dois níveis de luminosidade, medição de duas temperaturas e diferença de temperatura, taxa de harmônicas, switch counter e data logging.

A série Agilent U1240A também oferece uma maior diversidade de uso para medições de resistências mais altas (até 100 M ?) e medições de correntes mais baixas (até 0,1 micro Ampères).Na foto o Modelo dessa série U1241A de 4,5 dígitos Cat III.

 

 


 

Mais informações sobre os dois instrumentos da série podem ser obtidas no Datasheet disponível no site da Agilent no formato PDF.