NOSSAS REDES SOCIAIS -

Pré-Amplificador Para Cápsulas de Relutância Variável (V019)

 

As cápsulas de relutância variável possibilitavam a melhor qualidade de reprodução para os discos nas décadas de 50 e 60, quando este tipo de aparelho alcançou seu auge. O que levamos aos leitores é um pré-amplificador para este tipo de cápsula, encontrado em equipamentos comerciais.

 

 

O circuito deve ser alimentado por uma fonte com excelente filtragem e tensão de 80 a 100 V. Como a intensidade do sinal da cápsula é muito pequena e a válvula é de alta impedância de entrada, todo cuidado é pouco para se evitar a captação de zumbidos.

O circuito tanto pode fazer parte de um amplificador de potência como montado separadamente para funcionar com um toca-discos que possua este tipo de cápsula, o que ocorre com muitos colecionadores. Na figura 1, o circuito completo do pré-amplificador que usa um duplo triodo 6SC7.

Lembramos que a tensão de filamento para a válvula é de 6,3 V podendo ser obtida do próprio transformador com o qual este circuito vai operar.

Figura 1 – Diagrama completo do pré-amplificador.

 

Artigos Relacionados

BUSCAR DATASHEET

 


N° do componente 

(Como usar este quadro de busca)

 

Opinião

Terminando mais um ano (OP198)

Estamos chegando ao final de mais um ano de muito trabalho. Não temos que nos queixar de nossas realizações. Fizemos muito e constatamos que temos ainda muito mais por fazer. Os 365 dias de 2019 não foram suficientes para colocarmos em prática todas as nossas ideias, muitas das quais ficaram para o próximo ano.

 

Leia mais...

Note
De noite os defeitos se ocultam.
Ovídio (43 a.C. 17 d.C.) Arte de Amar - Ver mais frases


Instituto Newton C Braga
Entre em contato - Como Anunciar - Políticas do Site

Apoio Social
Lions Clube de Guarulhos Sul SOS Mater Amabilis
Advertise in Brazil
If your business is Electronics, components or devices, this site is the correct place to insert your advertisement (see more)