NOSSAS REDES SOCIAIS -

Controle Remoto de TV Valvulada (V024)

O interessante circuito que apresentamos é de um controle remoto indutivo de baixa freqüência onde o transmissor consiste num oscilador transistorizado e o receptor é valvulado.

No circuito apresentado o tom emitido pelo transmissor é captado por uma bobina de ferrite e amplificado, acionando um relé.

O relé atua sobre um motor que gira o tambor de sintonia de um televisor valvulado, fazendo assim a mudança de canal. O alcance é da ordem de alguns metros e evidentemente trata-se de um circuito bastante sensível a interferências e ruídos.

Adaptações podem ser feitas para que este circuito opere com outros sistemas. A bobina do transmissor consiste em 50 + 20 + 20 espiras de fio 38 num bastão de ferrite e a bobina receptora em 200 espiras de fio 28 num bastão de ferrite.

Observe que o circuito usa um único transformador para alimentar os filamentos das válvulas. O circuito do transmissor e do receptor são dados na figura 1.

 

Figura 1 – Diagrama do receptor e do transmissor para controle remoto.

Artigos Relacionados

BUSCAR DATASHEET

 


N° do componente 

(Como usar este quadro de busca)

 

Opinião

Terminando mais um ano (OP198)

Estamos chegando ao final de mais um ano de muito trabalho. Não temos que nos queixar de nossas realizações. Fizemos muito e constatamos que temos ainda muito mais por fazer. Os 365 dias de 2019 não foram suficientes para colocarmos em prática todas as nossas ideias, muitas das quais ficaram para o próximo ano.

 

Leia mais...

Subir
Há criaturas que, para subirem, descem tanto, que a vitória se transforma em derrota.
Paulo Bonfim - O Colecionador de Minutos - Ver mais frases


Instituto Newton C Braga
Entre em contato - Como Anunciar - Políticas do Site

Apoio Social
Lions Clube de Guarulhos Sul SOS Mater Amabilis
Advertise in Brazil
If your business is Electronics, components or devices, this site is the correct place to insert your advertisement (see more)