NOSSAS REDES SOCIAIS -

Transmissor de 20 W Para a Faixa dos 2 Metros (V036)

O transmissor descrito pode ser utilizado por radioamadores ou em serviços de telecomunicações, dependendo da freqüência escolhida. Sua potência elevada possibilita alcances de mais de 100 km, lembrando que antena e receptor apropriados devem ser utilizados.

O circuito valvulado apresentado deve ser montado por pessoas que tenham experiência com montagens de altas freqüências. Os componentes críticos, neste caso, além das válvulas, são os transformadores e as bobinas que devem ser enroladas pelo próprio montador.

O modulador aparece entre linhas tracejadas, consistindo num amplificador de potência de áudio. A fonte de alta tensão de 300 V com corrente de pelo menos 300 mA não está incluída no diagrama.

As bobinas possuem as seguintes características:

L1 1,6 uH

L3 - 0,90 uH

L5, L2 - 0,4 - 0,65 uH

L4 - 4 espiras de fio 14 em forma de 1/2 polegada

L5 - 2 espiras de fio 14 enlaçadas com L4

X - Cristal de 8 MHz

Z144 - 2,5 uH

Na figura 1 o diagrama do transmissor.

 

Figura 1 - Diagrama do transmissor sem a fonte.

 

 

Artigos Relacionados

BUSCAR DATASHEET

 


N° do componente 

(Como usar este quadro de busca)

 

Opinião

Mundo diferente (OP203)

Em plena pandemia já estamos nos preparando para o mundo diferente que teremos a partir de agora. A disruptura que está ocorrendo está mudando nossos hábitos de uma forma que sabemos ser irreversível. Os hábitos de compras, os eventos, festas, o ensino, tudo mais deve mudar com o uso predominante da tecnologia.

Leia mais...

Verdade
Dize s vezes a verdade, para que te creiam quando mentires. (Dis quelquefois La verité, afin quon te croie quand tu mentiras.)
Jules Renard (1864 - 1910) - Diário - Ver mais frases


Instituto Newton C Braga
Entre em contato - Como Anunciar - Políticas do Site

Apoio Social
Lions Clube de Guarulhos Sul SOS Mater Amabilis
Advertise in Brazil
If your business is Electronics, components or devices, this site is the correct place to insert your advertisement (see more)