NOSSAS REDES SOCIAIS -

Voltímetro à válvula 6SJ7 (V053)

Um circuito muito importante nos anos 60 era o voltímetro a válvula, que aproveitando as características de alta impedância deste dispositivo possibilitava medidas precisas com instrumentos analógicos comuns.

O circuito apresentado utiliza uma válvula 6SJ7 com alimentação de 250 V e como instrumento indicador um miliamperímetro de 1 mA de fundo de escala.

A escala é determinada pelos ajustes possibilitam assim a medida de tensões com uma impedância de entrada de vários megohms.

No circuito não aparece a fonte de alimentação que também deve ter recursos para alimentar o filamento da válvula. Veja no artigo Fontes Para Aparelhos Valvulados como alimentar este circuito.

Na figura 1 temos o diagrama do voltímetro.

 

Figura 1 - Diagrama do voltímetro a válvula.

 

Artigos Relacionados

BUSCAR DATASHEET

 


N° do componente 

(Como usar este quadro de busca)

 

Opinião

Novembro chegando (OP197)

Novembro é o mês de encerramento das aulas e com isso, diferentemente do que muitos pensam, as atividades estudantis não terminam. Alguns curtirão suas férias, mas outros ficam para exames e mais ainda, precisam terminar seus TCCs.

Leia mais...

Político
é mais fácil encontrar um mulher resignada a envelhecer do que um político resignado a se retirar da cena.(Es más fácil encontrar a uma mujer resignada a envejecer que a um político resignado a retirarse de La escena.)
Amado Niervo (1870 1919) - Pensando - Ver mais frases


Instituto Newton C Braga
Entre em contato - Como Anunciar - Políticas do Site

Apoio Social
Lions Clube de Guarulhos Sul SOS Mater Amabilis
Advertise in Brazil
If your business is Electronics, components or devices, this site is the correct place to insert your advertisement (see more)