NOSSAS REDES SOCIAIS -

Amplificador Operacional Valvulado (V063)

Os amplificadores operacionais não são circuitos modernos. O que mostramos a seguir é uma versão valvulada de um amplificador operacional de um documento técnico de 1965.

Neste circuito, o par diferencial de entrada é formado pelo duplo triodo 12AX7, que no equivalente moderno consiste em dois transistores casados.

O sinal desta etapa é levado a uma saída em classe B com uma válvula dupla 6EA8 que fornece um sinal de baixa impedância. As propriedades elétricas deste circuito são as mesmas de um amplificador operacional comum.

A alimentação vem de fonte externa de 300 V e existe um circuito de referência de tensão que normalmente consiste num divisor ligado a uma das entradas do operacional. Neste circuito ele consiste numa fonte externa cuja tensão é ajustada por um potenciômetro.

Na figura 1 temos o diagrama completo deste amplificador.

 

 Amplificador operacional valvulado.
Amplificador operacional valvulado.

 

Artigos Relacionados

BUSCAR DATASHEET

 


N° do componente 

(Como usar este quadro de busca)

 

Opinião

Novembro chegando (OP197)

Novembro é o mês de encerramento das aulas e com isso, diferentemente do que muitos pensam, as atividades estudantis não terminam. Alguns curtirão suas férias, mas outros ficam para exames e mais ainda, precisam terminar seus TCCs.

Leia mais...

Humor
De uma certa maneira, o humor é um fenômeno burguês, embora o autêntico burguês seja incapaz de compreendê-lo.
Marisa Raja Gabaglia O Pirot Brasileiro - Ver mais frases


Instituto Newton C Braga
Entre em contato - Como Anunciar - Políticas do Site

Apoio Social
Lions Clube de Guarulhos Sul SOS Mater Amabilis
Advertise in Brazil
If your business is Electronics, components or devices, this site is the correct place to insert your advertisement (see more)