NOSSAS REDES SOCIAIS -

Fonte de Alimentação a válvula (V072)

Eis uma fonte de alimentação convencional para equipamento valvulado. A corrente de secundário de alta tensão pode ficar entre 80 e 300 mA dependendo da aplicação. Este diagrama foi obtido de uma documentação antiga da década de 60.

Os componentes críticos além da válvula são o transformador e o choque de filtro. Estes componentes podem até ser obtidos de equipamentos antigos fora de uso como amplificadores, rádios e televisores da década de 50 e 60.

Os capacitores de filtros devem ser de alta tensão e os valores podem ser próximos dos indicados. O enrolamento de 6,3 V é para os filamentos das válvulas do circuito alimentado.

Na figura 1 temos o diagrama completo da fonte. Veja mais no artigo Fonte Para Equipamentos Valvulados neste site.

 

Diagrama completo da fonte de alimentação.
Diagrama completo da fonte de alimentação.

 

 

Artigos Relacionados

BUSCAR DATASHEET

 


N° do componente 

(Como usar este quadro de busca)

 

Opinião

Mais novidades para 2020

Começamos o ano com força total. Além de novos artigos todos os dias no site, temos muitas novidades para aqueles que nos acompanham. Vídeos e podcasts com assuntos relevantes que podem ensinar muito sobre eletrônica e levar novidades aos makers, professores e inovadores que estão a procura de ideias temos dois livros para vocês.

 

Leia mais...

Invejoso
Os invejosos invejam-se reciprocamente.
Joaquim Nabuco - Ver mais frases


Instituto Newton C Braga
Entre em contato - Como Anunciar - Políticas do Site

Apoio Social
Lions Clube de Guarulhos Sul SOS Mater Amabilis
Advertise in Brazil
If your business is Electronics, components or devices, this site is the correct place to insert your advertisement (see more)