NOSSAS REDES SOCIAIS -

Fonte de tensão estabilizada valvulada (V076)

Apresentamos o circuito de uma fonte variável estabilizada, utilizando válvulas numa configuração equivalente ao que hoje utilizamos com transistores. O circuito foi obtido de uma documentação técnica de 1963.

A fonte variável valvulada que apresentamos tem como componente crítico, além das válvulas o transformador de força de alta tensão com corrente de pelo menos 800 mA e enrolamentos para filamentos.

Este transformador alimenta uma válvula retificadora de onda completa GZ-34 e a etapa de controle e regulagem é feita com 4 válvulas EL34 em paralelo.

O controle destas válvulas é obtido por uma 6AG5 e tem por referência uma válvula reguladora de tensão OA2, equivalente aos modernos zeners.

Na figura 1 o diagrama completo da fonte..

 

Diagrama completo da fonte estabilizada.
Diagrama completo da fonte estabilizada.

 

Artigos Relacionados

BUSCAR DATASHEET

 


N° do componente 

(Como usar este quadro de busca)

 

Opinião

Momento de agir pensando no futuro

Não temos dúvidas de que estamos diante de uma grande pandemia. As notícias que correm pela mídia, muitas com conteúdo extremamente alarmistas, fazem com que muitas pessoas fiquem desorientadas não sabendo o que fazer. No entanto, uma coisa é certa: temos de seguir as recomendações básicas que impeçam o rápido alastre da epidemia e isso inclui a quarentena.

Leia mais...

Surdos
Não há piores surdos que aqueles que não querem ouvir. (Il n y a point de pires sourds que ceux qui ne veulent pás entendre.)
Molire (1622 - 1673) - O Amor Médico - Ver mais frases


Instituto Newton C Braga
Entre em contato - Como Anunciar - Políticas do Site

Apoio Social
Lions Clube de Guarulhos Sul SOS Mater Amabilis
Advertise in Brazil
If your business is Electronics, components or devices, this site is the correct place to insert your advertisement (see more)