NOSSAS REDES SOCIAIS -

Fonte Múltipla Valvulada (V086)

Encontramos o diagrama apresentado numa publicação de 1966; Trata-se de uma fonte com várias tensões, reguladas por duas válvulas reguladoras de tensão a gás do tipo VR150. Estas válvulas são "zeners" antigos, mantendo uma tensão fixa de 150 V entre seus terminais. Duas delas em série mantém a tensão do circuito em 300 V. Além das válvulas o outro componente crítico do circuito é o transformador. Este transformador vai determinar basicamente a corrente de saída máxima assim como o resistor de 10 k de fio. Observe que a tensão de secundário de alta tensão do transformador é de 250 + 250 V.

 

Fonte Múltipla Valvulada
Fonte Múltipla Valvulada

 

 

Artigos Relacionados

BUSCAR DATASHEET

 


N° do componente 

(Como usar este quadro de busca)

 

Opinião

Mais novidades para 2020

Começamos o ano com força total. Além de novos artigos todos os dias no site, temos muitas novidades para aqueles que nos acompanham. Vídeos e podcasts com assuntos relevantes que podem ensinar muito sobre eletrônica e levar novidades aos makers, professores e inovadores que estão a procura de ideias temos dois livros para vocês.

 

Leia mais...

Tempo
O tempo é o que o homem sempre tenta matar, mas que o acaba matando. (Time; that which man is always trying to kill, but which ends in killing him.)
Herbert Spencer (1820 - 1903) - Definições - Ver mais frases


Instituto Newton C Braga
Entre em contato - Como Anunciar - Políticas do Site

Apoio Social
Lions Clube de Guarulhos Sul SOS Mater Amabilis
Advertise in Brazil
If your business is Electronics, components or devices, this site is the correct place to insert your advertisement (see more)