Receptor regenerativo de onda curta (V088)

Este receptor sensível de ondas curtas, com apenas duas válvulas foi obtido de uma publicação argentina de 1966. A bobina determina a faixa de frequências sintonizada. Para a faixa de 3 a 7 MHz, por exemplo, enrole 30 + 30 espiras de fio 28 num tubo de papelão ou PVC de 2 cm de diâmetro. O transformador tem secundário de 220 V x 20 mA podendo eventualmente ser usado um auto-transformador (ver artigo V009).

A antena, para melhor recepção deve ser externa e longa com 5 az 40 metros de comprimento. O fone de ouvido é de alta impedância, dando-se preferência a um transdutor cerâmico. Os capacitores menores são todos cerÇamicas e os resistores de 1/2 W.

 

Receptor regenerativo de onda curta
Receptor regenerativo de onda curta

 

 

BUSCAR DATASHEET

 


N° do componente 

(Como usar este quadro de busca)

 

Opinião

Novembro chegando (OP197)

Novembro é o mês de encerramento das aulas e com isso, diferentemente do que muitos pensam, as atividades estudantis não terminam. Alguns curtirão suas férias, mas outros ficam para exames e mais ainda, precisam terminar seus TCCs.

Leia mais...

Conselho
Quem não quer ser aconselhado, não pode ser ajudado
Benjamin Franklin - Ver mais frases


Instituto Newton C Braga
Entre em contato - Como Anunciar - Políticas do Site

Apoio Social
Lions Clube de Guarulhos Sul SOS Mater Amabilis
Advertise in Brazil
If your business is Electronics, components or devices, this site is the correct place to insert your advertisement (see more)