NOSSAS REDES SOCIAIS -

Rádio valvulado AM como intercom sem fio (V104)

O esquema que mostramos a seguir foi obtido de uma revista Radio Electronics de 1961 e mostra como um rádio AM valvulado comum de baixo custo pode ser transformado num transceptor de AM sem fio e com isso servir de intercomunicador doméstico com algumas dezenas de metros de alcance. A bobina é formada por 50 + 50 espiras de fio 28 AWG num tubo de PVC ou madeira de 2 a 2,5 cm de diâmetro. A antena consiste num pedaço de fio comum de 1 ou 2 metros de comprimento. O circuito foi adaptado de um rádio coma válvula 50C5 na saída, mas qualquer rádio com pentodo na saída pode ser modificado da mesma forma. L2 consiste em 10 espiras do mesmo fio sobre L1. Com a chave na posição T ele transmite e na posição R ele recebe os sinais.

 

 Rádio valvulado AM como intercom sem fio
Rádio valvulado AM como intercom sem fio

 

 

 

Artigos Relacionados

BUSCAR DATASHEET

 


N° do componente 

(Como usar este quadro de busca)

 

Opinião

Mais novidades para 2020

Começamos o ano com força total. Além de novos artigos todos os dias no site, temos muitas novidades para aqueles que nos acompanham. Vídeos e podcasts com assuntos relevantes que podem ensinar muito sobre eletrônica e levar novidades aos makers, professores e inovadores que estão a procura de ideias temos dois livros para vocês.

 

Leia mais...

Silêncio
O silêncio, disse um escritor, é uma virtude que nos torna agradáveis a nossos semelhantes. (Silence, it was been Said by one writer, is a virtue which rendersus agreeable to our fellow-creatures."
Samuel Buttler (1835 - 1902) - Erewhom - Ver mais frases


Instituto Newton C Braga
Entre em contato - Como Anunciar - Políticas do Site

Apoio Social
Lions Clube de Guarulhos Sul SOS Mater Amabilis
Advertise in Brazil
If your business is Electronics, components or devices, this site is the correct place to insert your advertisement (see more)