Circuito de Pânico valvulado (V109)

O interessante circuito apresentado neste artigo foi encontrado numa Poptronics (Popular Electronics) de 1964. Trata-se de um potente oscilador de áudio que uma vez disparado, não para mais a não ser que seja desconectado da rede. A idéia é simples: colocá-lo numa caixa sem interruptores tendo apenas um botão de disparo com alguma coisa escrito para despertar a curiosidade como "aperte para testar". Uma vez que isso ocorra o circuito não para mais e a pessoa entra em pânico. O circuito não usar transformadores de força e além da válvula apenas o transformador de saída pode apresentar alguma dificuldade de obtenção. Os tons de sirene modulados vêm de dois osciladores de relaxação com lâmpadas neon.

 

 Circuito de Pânico valvulado
Circuito de Pânico valvulado

 

 

Lista de material
Lista de material

 

 

BUSCAR DATASHEET

 


N° do componente 

(Como usar este quadro de busca)

 

Opinião

Novembro chegando (OP197)

Novembro é o mês de encerramento das aulas e com isso, diferentemente do que muitos pensam, as atividades estudantis não terminam. Alguns curtirão suas férias, mas outros ficam para exames e mais ainda, precisam terminar seus TCCs.

Leia mais...

Rir
O mais perdido de todos os dias é aquele em que não se riu. (La plus perdue de toutes les journées est cette o lon na pas ri.)
Chamfort (1740 - 1794) - Máximas e Pensamentos - Ver mais frases


Instituto Newton C Braga
Entre em contato - Como Anunciar - Políticas do Site

Apoio Social
Lions Clube de Guarulhos Sul SOS Mater Amabilis
Advertise in Brazil
If your business is Electronics, components or devices, this site is the correct place to insert your advertisement (see more)