São diversos os livros publicados originalmente em inglês (não são traduções), pois foram feitos especialmente para aditoras nos Estados Unidos como a Prompt Publications, Thomson, Newnes e McGraw Hill.  Vários deles foram traduzidos para outros idiomas como o Russo, Chinês, Àrabe, Turco, etc. Estes livros podem ser adquiridos em diversas lojas virtuais como a Amazon (www.amazon.com), Barnes and Noble (www.bn.com), Borders (www.borders.com), etc. utilizando-se o cartão de crédito internacional. No final do comentário de cada um, um link para a Amazon é encontrado, facilitando quem quer adquirir o livro.


Como Newton C. Braga escreve diretamente em inglês, ele passou a ser considerado Escritor Contemporâneo da língua inglesa tendo seu nome incluído no Thomson-Gale Directory e sua biografia publicada. Esta biografia pode ser encontrada na Amazon, ou ainda no formato de E-book para download ou  Kindle (livro eletrônico).

 

Capa da Edição Contemporary Authors da Thomso-Gale com a Biografia resumida de Newton C. Braga

 

Na Página da Internet, para o livro Bionics for the Evil Gernius, em que Newton C. Braga é citado como um dos mais famosos autores de livros de eletrônica do mundo, na ocasião já com mais de 70 livros publicados.