A maior feira de elevadores das Américas trouxe resultados satisfatórios para o mercado internacional do setor
A ExpoElevador, feira de elevadores que acontece em São Paulo (Brasil) a cada dois anos, foi realizada na última semana. Durante os dias 7, 8 e 9 de agosto, o ramo de elevadores foi movimentado pela feira que é considerada a maior do setor em todo o continente americano.
Entre os expositores, a avaliação da ExpoElevador foi positiva. Conversamos com alguns empresários do setor, como por exemplo Cristiano Troise, gerente comercial da empresa Wittur - líder mundial no fornecimento de componentes para elevadores. Na opinião dele, o mercado de elevadores está em constante ascensão, o que é muito interessante. Ele disse que a feira apresenta muitos produtos e clientes novos para as empresas do ramo, e destacou que a prospecção de negócios foi bem maior do que a da última - o que representou o pós venda garantido.
Outro ponto positivo da feira, também destacado pelos participantes, foi o crescimento da participação das empresas brasileiras no evento. De acordo com Juan Garay, diretor da Hidral no Brasil, este fato é muito interessante para o setor. Em sua segunda participação na feira, ele percebeu que a maior parte do público de visitantes da ExpoElevador em seu stand foi formada por brasileiros, público que precisam atingir cada vez mais. André Pacheco, gerente regional da Elevatec, também avaliou o mercado brasileiro de elevadores como "em ascensão". Ele ressaltou também que a ExpoElevador já é uma vitrine para o ramo de elevadores, o que faz movimentar ainda mais os negócios realizados durante o evento. Fábio Aranha, diretor da Infolev, concordou, e disse também que a feira já é um marco no setor de elevadores, pois as grandes marcas já se programam para participar do evento.
Reynaldo Novaes, diretor da empresa Alfa Elevadores, já está há 16 anos em parceria com a Revista Elevador Brasil, e desde o início em 2006, participando da ExpoElevador. Reynaldo disse que sempre investiu no setor e sempre acreditou na feira, mas que 2012, em especial, foi um ano muito importante para o mercado de elevadores. Ele destacou que foi um ano de parcerias, e de grande crescimento e credibilidade do ramo, para o mercado internacional. Fernando Massaro, diretor de Marketing da Eletem, também falou sobre o crescimento da feira. De acordo com ele, a ExpoElevador começou tímida, mas teve uma grande evolução. E no ano de 2012 o crescimento da feira foi de 33%, significando mais visitantes, mais stands, mais expositores, e mais investimentos para abastecer este mercado em crescimento.
Além da grande satisfação dos expositores e visitantes da ExpoElevador, durante o evento foi lançado o Selo de Qualidade para os Elevadores - iniciativa do Fórum das Empresas Brasileiras Fabricantes de Elevadores - FEBRAFE. De acordo com Ricardo Schmidt, diretor de Marketing da FEBRAFE, o selo é um marco para o setor nacional de elevadores. A partir deste selo, os fabricantes brasileiros vão poder competir igualmente, todos dentro das normas brasileiras, e com qualidade. O selo fará com que as empresas assinem um compromisso de equalizar a gama de produtos, colocando todos no mesmo patamar de qualidade, e evitando a concorrência desleal. E quem ganha com isso é o cliente, que terá sua segurança assegurada.
Mais informações sobre a ExpoElevador no site: www.expoelevador.com.br
Em caso de dúvidas ou sugestões entre em contato com a Assessoria de Imprensa da ExpoElevador: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.