Processo Seletivo 2013 para os sete cursos de graduação do Inatel aceita nota do Enem


 

Em um mercado de trabalho cada vez mais competitivo, para se dar bem é preciso se preparar em cursos de excelência, em uma instituição reconhecida e que auxilia os alunos no início da carreira profissional. O Inatel tem todos esses quesitos. Os alunos do Instituto têm oportunidades de realizar estágios e participar de diversos programas que agregam experiência ao recém-formado e o resultado é um índice de empregabilidade de 98%.

Os interessados em ingressar nos cursos de graduação do Inatel podem realizar a inscrição para o vestibular 2013 pelo site www.inatel.br/vestibular. As inscrições vão até o dia seis de dezembro e as provas ocorrem no dia oito, no próprio campus do Instituto.

O Inatel oferece sete cursos de graduação. Os cursos de Engenharia Biomédica, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia da Computação e Engenharia de Telecomunicações ocorrem em período integral e têm duração de cinco anos. Já os cursos de Tecnologia em Automação Industrial, Tecnologia em Redes de Computadores e Tecnologia em Gestão em Telecomunicações são ministrados no período noturno, com duração de três anos.

Para todos os cursos, o Instituto conta com ótima infra-estrutura laboratorial e corpo docente formado por mestres e doutores que possuem grande experiência de mercado e na área científica. Devido à excelência de ensino, dois cursos do Inatel são destaque no Guia do Estudante de 2012, a principal publicação da área vocacional do país. O curso de Engenharia de Telecomunicações recebeu mais uma vez o conceito excelente (cinco estrelas), resultado que se estende desde o ano passado. A novidade da edição do Guia do Estudante, que será lançada em outubro, é o curso de Engenharia da Computação do Inatel, que recebeu três estrelas.

 

ENEM

O vestibular 2013 do Inatel aceita a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2010 e 2011 no processo de seleção. Neste caso, o candidato deve informar o número de inscrição no Enem, com os 12 algarismos. Mas atenção, a inscrição com a nota do Enem deve ser feita até o dia 16 de novembro. Os vestibulandos que não forem aprovados pelo Enem, ainda poderão realizar as provas programadas se existirem vagas remanescentes.