O curso de Engenharia de Telecomunicações recebeu mais uma vez o conceito excelente no Guia do Estudante, a principal publicação da área vocacional do país. A graduação em Telecom do Inatel conquistou o topo da publicação referência para os vestibulandos no ano passado, quando foi a única instituição de ensino privada de Minas Gerais com cinco estrelas em um curso de engenharia. "Foram os alunos, professores, funcionários e ex-alunos que trabalharam e trabalham de forma comprometida para avançarmos sempre neste cenário cada dia mais complexo e dinâmico. Este reconhecimento nos enche de orgulho", disse o vice-diretor do Inatel e coordenador do curso de Engenharia de Telecomunicações, Carlos Nazareth Motta Marins.

A novidade da edição do Guia do Estudante, que será lançada em outubro, é o curso de Engenharia da Computação do Inatel, que recebeu três estrelas.

 


 

Os engenheiros da Computação do Inatel são preparados para atuarem nas mais diversas áreas, como desenvolvimento de software, desenvolvimento de hardware, desenvolvimento de sistemas, redes de computadores, entre outras, sempre aliadas com as demandas do mercado de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC). "O Inatel trabalha de forma intensa, permanentemente, para melhorar a qualidade de seus cursos. Fico muito contente em receber o reconhecimento dessa publicação tão respeitada", comemora o coordenador da graduação em Engenharia da Computação, professor Guilherme Marcondes.

A avaliação do Guia do Estudante é realizada apenas com cursos presenciais, com titulação de bacharelado e turmas formadas há pelo menos um ano. É feita por docentes, coordenadores de curso, diretores de departamento e avaliadores do Ministério da Educação (MEC) que constam do Banco de Avaliadores do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (BASis). "É uma grande conquista para a nossa comunidade educativa e para o nosso Estado ter dois cursos de engenharia tão bem posicionados nesta avaliação. Reforça o compromisso de contínua melhoria de nosso projeto pedagógico, na ampliação de nossa infraestrutura laboratorial e em novas oportunidades de desenvolvimento técnico, científico e profissional de nossos alunos", afirma o diretor do Inatel, professor Marcelo de Oliveira Marques.

 

Vestibular

As inscrições para o vestibular do Inatel já estão abertas. Os interessados devem acessar o site www.inatel.br/vestibular. O Instituto oferece vagas em quatro cursos de engenharia, com duração de cinco anos, em período integral: Engenharia de Telecomunicações, Engenharia da Computação, Engenharia Biomédica e Engenharia de Automação e Controle. Há também os cursos noturnos, com três anos de duração: Tecnologia em Automação Industrial, Tecnologia em Redes de Computadores e Tecnologia em Gestão de Telecomunicações.

A prova do vestibular está marcada para 08/12. As inscrições pela internet vão até dia 06/12. Os interessados em utilizar a nota do Enem devem se inscrever até 16/11.