Arduino na Escola (DUV513)

Quero implementar um curso de tecnologia e robótica em minha escola. Pretendo usar o Arduino. Quantas placas devo comprar e quais acessórios seriam os mais indicados?


Na verdade, vemos que muitas escolas acompanhando a onda do ensino de tecnologia e também as recomendações do BNCC (Base Nacional Comum Curricular ) que recomenda a inclusão das ciências da natureza e da tecnologia, acham que ensinar robótica com microcontroladores é tudo. Na verdade, isso é o final de uma cadeia em que se deve começar do começo. Não se ensina microcontroladores e robótica sem passar pela eletrônica básica. Deve-se antes pensar em ensinar os fundamentos para que depois eles possam ser aplicados na robótica e também dos microcontroladores. Os microcontroladores e os robôs usam eletrônica. Se o aluno não sabe como funciona um resistor, um motor e um LED, como poderá eficiente acionar um motor ou um LED com seu microcontrolador? Que conhecimento ele terá? Apenas do microcontrolador que é o final da cadeia. Pensem nisso senhores educadores.


P.S. Nosso site é rico em projetos e aplicações didáticas que partem do começo.


Opinião

Novos tempos (OP213)

O mundo mudou. Depois da pandemia e também da guerra na Ucrânia o mundo será outro. Estamos presenciando e percebendo isso. Já não somos mais os mesmos.

Leia mais...

Localizador de Datasheets e Componentes


N° do componente 

(Como usar este quadro de busca)

Podcast INCB Tecnologia