Amplificadores em Paralelo (DUV153)

Preciso ligar diversos amplificadores em paralelo, pois a potência de meu sistema precisa ser alta. Posso fazer isso? Como faço? Tentei e o som obtido caiu de intensidade pois não consigo excitar todos os amplificadores ao mesmo tempo.


Quando os amplificadores são ligados em paralelo e uma mesma fonte deve excitar todos, o sinal perde intensidade e não consegue atingir o necessário para que cada amplificador tenha a potência máxima. Para resolver o problema deve ser usado um distribuidor de áudio, ou seja, um circuito que separa o sinal de uma fonte (mixer, microfones, equalizador, etc.) em diversos sinais sem perder a intensidade. Estes sinais serão então aplicados as entradas do amplificador. Outra possibilidade, se forem poucos os amplificadores excitados, seria usar um bom pré-amplificado9r com uma saída que seja capaz de excitar os amplificadores sem perder a intensidade.


Opinião

Novos tempos (OP213)

O mundo mudou. Depois da pandemia e também da guerra na Ucrânia o mundo será outro. Estamos presenciando e percebendo isso. Já não somos mais os mesmos.

Leia mais...

Localizador de Datasheets e Componentes


N° do componente 

(Como usar este quadro de busca)

Podcast INCB Tecnologia