Amplificador Externo em Portáteis (DUV166)

Olá Professor Newton, preciso de sua ajuda. Tenho um aparelho de GPS no meu carro, porém ele não possui saída de áudio para fone de ouvidos. Sendo assim, abri o aparelho para poder pegar os fios do alto-falante e com isto ligá-lo no meu CD Player que possui uma entrada auxiliar. Porém o som fica todo distorcido e ruim. Acredito que precisa de um casador de impedância? Poderia me ajudar por favor? Quando ligo nesta mesma entrada auxiliar um diskman ou MPE, que possui saída de fone de ouvidos o sinal sai totalmente perfeito.

Muito Obrigado

Carlos

 

Os amplificadores de MP3, radinhos e outros circuitos alimentados por pilhas e baterias precisam de uma impedância baixa ligada na saída para poderem funcionar. Se desligamos o fio do alto-falante para ligar no amplificador, o circuito não funciona corretamente apresentando distorção. Assim, como primeira solução seria desligar os fios do alto-falante e ligar nestes fios uma resistência de carga de 47 a 100 ohms. Daí os fios podem ir para a entrada auxiliar do amplificador. Outra possibilidade consiste em se usar um pequeno transformador de saída do tipo encontrado em radinhos transistorizados para casar a impedância de saída do GPS com a entrada do amplificador. Finalmente, podemos usar um circuito casador de impedâncias como o pré-de baixa impedância mostrado em nossos circuitos simulados.


Opinião

Novos tempos (OP213)

O mundo mudou. Depois da pandemia e também da guerra na Ucrânia o mundo será outro. Estamos presenciando e percebendo isso. Já não somos mais os mesmos.

Leia mais...

Localizador de Datasheets e Componentes


N° do componente 

(Como usar este quadro de busca)

Podcast INCB Tecnologia