Alteração de Projeto (DUV272)

“Tenho um aparelho de som CCE três-em-um mas sua potência é muito baixa. Como faço para adaptar o amplificador de áudio como os publicados neste site?”

 

Alterações em projetos comerciais são sempre problemáticas por diversos motivos. O primeiro é que aumentando a potência é preciso mudar a fonte e uma fonte maior pode não caber na caixa original do aparelho. O segundo é que o próprio amplificador pode não caber na sua caixa. Além disso, temos o problema que podem ocorrer diferenças de características do circuito que acabam por produzir ruídos, oscilações e muito mais. Em suma, alterações em projetos comerciais nunca são recomendadas, pois não basta tirar um e pôr outro. É preciso normalmente mudar tudo e verificar se dá certo... É por esse motivo que não temos condições de atender a consultas de leitores como essa. Mesmo que se trate de algo simples, às vezes é preciso examinar (com muito cuidado o circuito) para ver se realmente é possível e quais são as conseqüências para o desempenho original. O melhor é usar um amplificador externo e tirar o sinal da tomada de monitor (se ele tiver) e aplicá-lo no amplificador.


Opinião

Novos tempos (OP213)

O mundo mudou. Depois da pandemia e também da guerra na Ucrânia o mundo será outro. Estamos presenciando e percebendo isso. Já não somos mais os mesmos.

Leia mais...

Localizador de Datasheets e Componentes


N° do componente 

(Como usar este quadro de busca)

Podcast INCB Tecnologia