Amplificadores de Áudio Integrados (DUV316)

Tenho um pequeno rádio que usa um amplificador de áudio de tipo que não consigo identificar e que por ser de origem chinesa dificilmente será encontrado no mercado. Como fazer para reparar o aparelho, pois gosto de sua sensibilidade na recepção das estações?


Uma idéia simples que pode servir para equipamentos que possuam etapas de áudio de pequena potência e até média potência consiste em se procurar um amplificador de mesma potência e tensão de alimentação que o original e montá-lo numa plaquinha separada. Cancela-se o circuito amplificador original, cortando suas trilhas de alimentação, entrada e saída e se passa esses sinais e alimentação para o amplificador separado. Por exemplo, podemos usar o LM386 para pequenos rádios de 4 pilhas com sucesso e o TDA2002 para equipamentos de som até uns 5 W. O único problema será encontrar na caixa um lugar para instalar a nova placa. Se for o caso, ela até pode ser externa, instalada numa caixinha adicional. No site existem diversos pequenos amplificadores que podem ser usados para essa finalidade.


Opinião

Novos tempos (OP213)

O mundo mudou. Depois da pandemia e também da guerra na Ucrânia o mundo será outro. Estamos presenciando e percebendo isso. Já não somos mais os mesmos.

Leia mais...

Localizador de Datasheets e Componentes


N° do componente 

(Como usar este quadro de busca)

Podcast INCB Tecnologia