NOSSAS REDES SOCIAIS -

Transmissor de Ondas Curtas (CIR322)

Este transmissor experimental pode transmitir sinais de 3,5 MHz a 30 MHz, dependendo apenas da bobina. O alcance depende da antena e com uma antena telescópica pode chegar a algumas centenas de metros dependendo da sensibilidade do receptor. CV é variável obtido de um rádio de ondas médias. O transformador T1 também é obtido de um rádio fora de uso. Trata-se do transformador de saída. Os capacitores devem ser cerâmicos exceto C5. L1 consta de 40 espiras de fio 28 para a faixa de 3,5 MHz, 22 espiras para a faixa de 7 MHz, 15 espiras para a faixa de 15 MHz e 10 espiras para a faixa de 30 MHz. Em todos os casos é usado um bastão de ferrite como núcleo. A antena é telescópica de 50 a 120 cm de comprimento. A alimentação deve ser feita com pilhas pequenas ou médias.

 

 Transmissor de Ondas Curtas
Transmissor de Ondas Curtas

 

BUSCAR DATASHEET

 


N° do componente 

(Como usar este quadro de busca)

 

Opinião

Em busca de novos tempos

Em nossos últimos artigos, participações em lives, podcasts e vídeos temos ressaltado que estamos rapidamente caminhando para uma mudança de hábitos. São os novos tempos que estão chegando e que, em vista da pandemia estamos buscando para que sejam melhores e que nos tragam esperanças, paz e novos graus de compreensão, principalmente em nível mundial.

Leia mais...

Velhice
A velhice tem suas vantagens claras. Só resta agora descobrir-se quais são elas.
Eno Teodoro Wanke - As Paredes da Paisagem - Ver mais frases


Instituto Newton C Braga
Entre em contato - Como Anunciar - Políticas do Site

Apoio Social
Lions Clube de Guarulhos Sul SOS Mater Amabilis
Advertise in Brazil
If your business is Electronics, components or devices, this site is the correct place to insert your advertisement (see more)