Ferramentas PDF sem limites rodando no browser

Só no PDF Shelter você pode processar arquivos PDF no próprio browser, evitando comunicação com terceiros.

Nossas ferramentas sem nuvem

O que nos faz únicos

Infinity symbol

Gratis e sem limites

Transforme tantos arquivos pesados quanto queira grátis, sem qualquer limite.

Castle

Segurança absoluta

Seus arquivos nunca saem do browser, garantindo máxima privacidade.

Rocket launch

Velocidade incrível

O processamento começa na hora que você pede, sem ter que esperar nenhum upload.

Feather

Usa poucos dados

Já que tudo acontece no browser, nenhum upload ou download consome seus dados.

Como o PDF Shelter se diferencia de outras ferramentas parecidas?

Em geral, o processamento de PDFs online acontece em três passos:

  1. Os arquivos são transmitidos para um servidor remoto;
  2. eles são processados ​​(combinados, convertidos, divididos, etc) nessa máquina remota;
  3. os resultados são finalmente baixados para o seu computador.

Nossa ferramenta elimina as etapas (1) e (3), permitindo que seu navegador execute todo o trabalho localmente.

Ao fazer isso, nossa ferramenta frequentemente permite que as tarefas sejam concluídas com muito mais rapidez, já que você não precisa esperar pelo upload ou download dos arquivos.

Além disso, uma vez que não temos que manter nenhuma infraestrutura de servidor para processar arquivos remotamente, não precisamos limitar o tamanho de arquivos ou o número de operações como as outras ferramentas. Pelo mesmo motivo, nossos custos são muito pequenos, permitindo-nos cumprir nossa visão de oferecer serviços ilimitados de maneira gratuita para o usuário.

Finalmente, o fato de que evitar o upload de arquivos é a pedra angular de como o PDF Shelter opera garante que seus dados sejam processados ​​com o máximo de privacidade, uma vez que ninguém fora do seu navegador (nem sequer nós mesmos!) tem qualquer contato com os seus documentos.

Por que outras ferramentas não fazem o mesmo?

As páginas de qualquer site são principalmente a combinação de arquivos HTML, CSS e JavaScript. Os arquivos HTML descrevem seu conteúdo e estrutura, o CSS define seu layout gráfico e arquivos JavaScript descrevem como essas páginas devem reagir dinamicamente às interações do usuário. Ainda que que algumas páginas estáticas possam ter um componente JavaScript muito simples ou até mesmo inexistente, é possível usar JavaScript para criar páginas dinâmicas bastante complexas.

Outras ferramentas como ILovePDF (que foi criado em 2010) ou SmallPDF (2013) foram desenvolvidas em uma época em que os navegadores, desktops e celulares eram muito mais limitados do que hoje. Páginas dinâmicas e complexas como Google Docs e Google Agenda tinham acabado de sair da versão beta, e os navegadores não eram capazes de rodar essas aplicações tão bem como hoje.

Nesse cenário com tantas restrições, desenvolver uma ferramenta de conversão PDF confiável que fosse executada no próprio navegador dos usuários seria muito difícil. Ao mesmo tempo, do ponto de vista dos programadores, é muito mais fácil construir um serviço de processamento PDF baseado em nuvem - mesmo que isso leve a maiores custos de manutenção - uma vez que servidores remotos podem ter muitos recursos de CPU e memória e usufruir de programas de conversão PDF já existentes e maduros.

De fato, as duas bibliotecas JavaScript que o PDF Shelter utiliza mais amplamente (PDF-LIB e pdf.js) não estavam disponíveis quando ILovePDF foi lançado. O primeiro commit para o repositório GitHub do PDF-LIB foi feito em maio de 2019, enquanto a primeira versão do pdf.js veio a público em julho de 2011.

Finalmente, embora os smartphones modernos frequentemente tenham mais de 4 GB de RAM e possam incluir até 11 bilhões de transistores em seus processadores, alguns dispositivos com poucos recursos ou que já não permitem que o navegador seja atualizado (como é o caso dos iPhones antigos) podem não apresentar os requisitos mínimos para rodar ferramentas como PDF Shelter. Sendo assim, os sites de manipulação de PDF baseados em nuvem podem ainda ser uma alternativa adequada para esses casos.

Como o PDF Shelter usa esses elementos de código livre?

PDF-LIB é uma biblioteca JavaScript bastante madura que possibilita a produção e modificação de documentos PDF. Todas as nossas ferramentas que geram arquivos PDF a partir de qualquer entrada fazem uso dessa biblioteca.

Por sua vez, pdf.js é uma biblioteca JavaScript da Mozilla que foi inicialmente desenvolvida para permitir a renderização de PDFs no Firefox dispensando o uso de qualquer programa ou plugin externo. O PDF Shelter usa essa biblioteca para produzir versões rasterizadas de arquivos PDF que os usuários podem baixar em formatos usuais de imagem, como JPEG.

Que navegadores são atualmente suportados?

Qualquer versão do Safari não anterior a 13.1 e quaisquer versões do Chrome, Firefox ou Edge lançadas desde 2019 devem ser capazes de executar as ferramentas do PDF Shelter sem problemas.

Por que navegadores mais antigos não são suportados?

Navegadores mais antigos, como o Internet Explorer ou Safari 12, podem não apresentar os requisitos mínimos (limites de uso de memória adequados, velocidade de compilação dinâmica de JavaScript, APIs disponíveis, etc.) para executar nossas ferramentas.