Dimmer para chuveiro (DUV190)

Desejo colocar um controle eletrônico de temperatura no meu chuveiro (dimmer). Como faço a escolha e que precauções tomar para a instalação?


Os chuveiros exigem potências muito altas, que chegam a 6 800 W ou mesmo 7 200 W em alguns casos. Em 220 V isso significa correntes superiores a 30 A. Os dimmers usados para estes controles devem portanto ser capazes de trabalhar com estas correntes, não sendo portanto, os dimmers comuns usados em controles de lâmpadas e velocidade de pequenos motores. Com essas correntes, os fios utilizados na sua conexão são bem grossos e a ligação deve obrigatoriamente ser feita com a utilização de terminais de parafusos do tipo de porcelana, de modo a se evitar qualquer problema de sobreaquecimento. A segurança é muito importante, já que o circuito vai estar energizado com a tensão da rede e qualquer contato pode ser fatal. Além de estar em encapsulamento totalmente à prova de água, o dimmer deve ter o botão de controle e as partes acessíveis totalmente isolados.

 

Chuveiro comercial com dimmer incorporado.

 


Opinião

Eventos e muito mais (OP212)

Nosso grande destaque deste mês é o nossa Jornada do Desenvolvimento, que ocorrerá em três etapas sendo a primeira a que foi realizada entre 9 e 13 de agosto. Ela foi uma preparação para as demais que devem ocorrer em setembro e outubro, com oficinas de desenvolvimento com o Edukit SigFox e a Franzininho, numa jornada com os próprios criadores.

Leia mais...

Localizador de Datasheets e Componentes


N° do componente 

(Como usar este quadro de busca)

Podcast INCB Tecnologia