NOSSAS REDES SOCIAIS -

Alto-Falantes de 4 ou 8 ohms (DUV115)

Tenho um amplificador com saída de 8 ohms. Se eu ligar alto-falantes de 4 ohms estarei forçando o amplificador, segundo me disse um amigo?


Quando ligamos na saída de um amplificador um alto-falante ou uma caixa acústica com a mesma impedância, temos a máxima transferência de energia. Isso significa que o amplificador terá seu máximo rendimento, podendo entregar a sua máxima potência, sem forçar os circuitos e os alto-falantes. No entanto podemos também ligar um alto-falante de impedância maior, por exemplo, 16 ohms e ainda assim obter o funcionamento sem forçar o circuito. Neste caso, entretanto, a potência máxima que obteremos na saída será menor e o amplificador não alcançará seu rendimento máximo. O que não podemos é ligar na saída caixas ou alto-falantes de impedância menor do que os 8 ohms. Por exemplo, 4 ou 2 ohms, vão sobrecarregar o circuito do amplificador que poderá sofrer danos.

 

Artigos Relacionados

BUSCAR DATASHEET

 


N° do componente 

(Como usar este quadro de busca)

 

Opinião

Novembro chegando (OP197)

Novembro é o mês de encerramento das aulas e com isso, diferentemente do que muitos pensam, as atividades estudantis não terminam. Alguns curtirão suas férias, mas outros ficam para exames e mais ainda, precisam terminar seus TCCs.

Leia mais...


Instituto Newton C Braga
Entre em contato - Como Anunciar - Políticas do Site

Apoio Social
Lions Clube de Guarulhos Sul SOS Mater Amabilis
Advertise in Brazil
If your business is Electronics, components or devices, this site is the correct place to insert your advertisement (see more)