Substituição de amplificadores integrados (DUV145)

Em alguns projetos mais antigos são utilizados amplificadores integrados como o TBA820 e outros que já não são muito fáceis de encontrar? Posso substituir estes integrados por tipos mais modernos?

 

Na maioria dos casos podemos usar equivalentes mais modernos como o LM386 e mesmo o TDA7052, devendo apenas se tomar cuidado com a tensão de alimentação. Também deve ser feita uma placa diferente ou uma placa separada para estes integrados, deixando-se livre os locais da outra placa onde o amplificador e os componentes associados devem ser colocados. Transfere-se então o sinal para a segunda placa se for usada, através de fios. O projeto Microfone Parabólico, por exemplo, oferece um amplificador em sua saída que pode ser usado em muitos outros projetos.


 


Localizador de Datasheets


N° do componente 

(Como usar este quadro de busca)

Opinião

Chegou 2021 (OP028)

Sim, 2021 chegou e com ele o futuro. As coisas não mais serão como antes e durante todo o ano da pandemia estivemos nos preparando para isso. Analisando as tendências do futuro, o que abordamos em interessante artigo que se encontra no site assim como teremos a versão em vídeo, percebemos que o mundo da tecnologia talvez seja um dos mais afetados pelas mudanças.

Leia mais...