Compra de Componentes – Sufixo (DUV441)

“Minha preocupação na hora de comprar componentes é em relação ao sufixo que alguns possuem. Como saber o que significam?”

 

Realmente, na hora da compra temos de tomar muito cuidado para não levar algo diferente do que precisamos. Quando podemos ir à loja tudo bem, os problemas são menores, se bem que nem todos os balconistas estejam preparados para dar informações seguras.

Na compra pela Internet, é preciso ter mais cuidado.

O que ocorre é que os sufixos dos componentes tanto podem indicar características elétricas que possuam, por exemplo, o ganho ou a tensão (caso dos transistores TIP A,B e C), como podem indicar o tipo de invólucro Lm350K ou Lm350T

 


 

 

 


 

 

No caso de muitos integrados, o sufixo ainda indica a versão SMD de um mesmo componente ou ainda uma disposição de terminais diferente.

O melhor procedimento é sempre verificar antes no datasheet do componentes as possíveis versões disponíveis para ter certeza de que na compra o invólucro é o desejado ou ainda se o componente tem as características exigidas.

 


Localizador de Datasheets


N° do componente 

(Como usar este quadro de busca)

Opinião

Entrando em dezembro (OP207)

Estamos nos aproximando do último mês desse ano de pandemia (2020), com esperanças para que a vacina chegue logo e possamos voltar à normalidade. Há muito a ser feito a partir de agora e, como temos informados aqueles que nos seguem, nunca paramos. De fato, nosso trabalho tem sido contínuo, com a produção constante de material para o nosso site, lives, livros, vídeos, podcasts e muito mais. Na verdade, a única mudança que tivemos em nossas atividades foi a suspensão dos eventos presenciais. Esperamos que no próximo ano eles voltem, talvez com algumas modificações, mas que possamos estar juntos daqueles que nos acompanham.

Leia mais...