Tenho feito projetos usando um kit Arduino que comprei. No entanto, tenho muitos componentes antigos aproveitados de equipamentos fora de uso e que eu também guardei durante muito tempo para a prática da eletrônica tradicional. Posso usar esses componentes com o Arduino sem problemas?”

Não existe diferença de comportamento elétrico entre um resistor comum discreto tubular feito há 10 anos atrás e um resistor SMD de mesmo valor atual. Os dois têm as mesma propriedades elétricas. Assim, desde que o componente esteja bom, mesmo sendo antigo você pode perfeitamente usar num projeto que use uma placa moderna como um Arduino. Se encaixado numa matriz resistores, capacitores e diodos antigos podem perfeitamente ser usados no desenvolvimento deum shield ou outra aplicação.

___________________


Opinião

Eventos e muito mais (OP212)

Nosso grande destaque deste mês é o nossa Jornada do Desenvolvimento, que ocorrerá em três etapas sendo a primeira a que foi realizada entre 9 e 13 de agosto. Ela foi uma preparação para as demais que devem ocorrer em setembro e outubro, com oficinas de desenvolvimento com o Edukit SigFox e a Franzininho, numa jornada com os próprios criadores.

Leia mais...

Localizador de Datasheets e Componentes


N° do componente 

(Como usar este quadro de busca)

Podcast INCB Tecnologia