NOSSAS REDES SOCIAIS -

Como Comecei (ART1887)

Em 1976, quando escrevi meu primeiro livro “Experiências e Brincadeiras com Eletrônica – Vol 1”, notava que um grande problema que havia em nosso país era a ausência de literatura técnica contendo projetos simples para quem desejasse iniciar suas atividades na eletrônica.

 

Naquela época lecionando em escolas como o Instituto Monitor e também trabalhando na recém criada Revista Saber Eletrônica, víamos a necessidade de publicar alguma coisa que ajudasse quem estava começando.

Eu mesmo comecei com um livro que me deu a inspiração para criar esta série. Ganhei de uma tia, quando ainda tinha 13 anos, um livro chamado “Experiências e Passatempos com Eletricidade”.

  


 

 

 Se bem que ele abordasse apenas experimentos basicamente com eletricidade, pois havia sido escrito muito antes, numa época em que a eletrônica não estava tão difundida, abriu meu interesse pela eletrônica.

Desde então, nossa vocação para ensinar tem se baseado no fato de que ninguém nasce sabendo e que todos nós tivemos um início muito simples, como a simples soldagem de um diodo e um fone para obter um rádio de galena ou ainda montando o micro-transmissor de FM, um dos nossos maiores sucessos.

Encontramos ainda hoje profissionais de altíssimo nível que começaram com este livro.

Quem sabe, mostrando para os seus filhos ou netos esta publicação, que estamos refazendo e atualizando, vocês não estarão despertando uma vocação que se revelará daqui a muitos anos num profissional de elevado grau de conhecimento. Tudo tem seu começo.

BUSCAR DATASHEET

 


N° do componente 

(Como usar este quadro de busca)

 

Opinião

Chegada de novos tempos (OP205)

As primeiras indicações que uma volta a normalidade deve começar a ocorrer em breve anima muitas pessoas. De fato, estamos vislumbrando novos tempos, mas precisamos estar atentos para o fato de que tudo vai ser diferente, principalmente para o nosso mundo da tecnologia.

Leia mais...

Verdade
A verdade é a coisa mais preciosa que temos. Economizemo-la. (truth is the most valuable thing we have. Let us economize it.)
Mark Twain (1833 - 1910) - Ver mais frases


Instituto Newton C Braga
Entre em contato - Como Anunciar - Políticas do Site

Apoio Social
Lions Clube de Guarulhos Sul SOS Mater Amabilis
Advertise in Brazil
If your business is Electronics, components or devices, this site is the correct place to insert your advertisement (see more)