3 novas palestras de Newton C. Braga

Nas últimas semanas Newton C. Braga realizou diversas palestras, tratando de temas variados em diversos locais. A primeira que destacamos foi no Colégio Mater Amabilis, dia 8 de maio, onde as profissões tecnológicas (engenharia, física, matemática, etc.) foram analisadas de forma objetiva de modo a orientar estudantes do nível médio que ainda não escolheram suas carreiras.

A palestra que também contou com outros profissionais da área, muitos ex-alunos do colégio, foi assistida por mais de 100 estudantes interessados. A segunda palestra, foi realizada no Lions Clube de Guarulhos Norte, dia 11 de maio, contando com uma assistência de profissionais de diversas áreas, sócios e convidados daquele clube de serviços. O tema foi a tecnologia e o meio ambiente, onde Newton C. Braga, destacou os desafios de se ter um desenvolvimento tecnológico respeitando a natureza. Falou também de novas tecnologias que estarão acessíveis nos próximos anos como a plasmônica e a nanotecnologia. Finalmente, fugindo ao que normalmente se espera do Prof. Newton, sua terceira palestra, realizada em 24 de abril, tratou do tema Motivação e foi realizada para a Associação São Geraldo de Assistência aos Moradores de Rua em Guarulhos. Falando de modo simples e objetivo para mais de 50 moradores de rua, o Prof. Newton mostrou um pouco de seu lado humano, passando um pouco de otimismo e incentivo aos menos favorecidos, fazendo-os ver que eles podem ainda encontrar seu caminho para reintegração social. Veja as fotos no fotolog.

 

 

 


Localizador de Datasheets


N° do componente 

(Como usar este quadro de busca)

Opinião

Chegou 2021 (OP028)

Sim, 2021 chegou e com ele o futuro. As coisas não mais serão como antes e durante todo o ano da pandemia estivemos nos preparando para isso. Analisando as tendências do futuro, o que abordamos em interessante artigo que se encontra no site assim como teremos a versão em vídeo, percebemos que o mundo da tecnologia talvez seja um dos mais afetados pelas mudanças.

Leia mais...