Escrito por: Redação NCB

Evento tecnológico destacou/apresentou novas tendências, como a Internet das Coisas e o futuro de sistemas sem fio, novos produtos e as mais recentes aplicações da indústria.

No dia 16 de abril de 2015, a NI contou com seu mais importante evento do calendário, o NIDays. Este ano o evento foi realizado em São Paulo, SP no Centro de Convenções do Expo Center Norte, onde recebeu mais de 440 convidados. Entre eles engenheiros, professores e pesquisadores.

O NIDays é uma conferência organizada anualmente pela National Instruments Brasil para reunir engenheiros, professores e pesquisadores da área em um fórum sobre as últimas novidades tecnológicas, estudos de caso selecionados e técnicas empregadas para desenvolver aplicações com eficiência. A NI apresentou em primeira mão uma nova gama de produtos que aceleram o desenvolvimento e ajudam seus clientes a resolverem os mais diversos desafios da engenharia.

No Keynote de abertura, Paulo Pereira, Regional Sales Director, Latin America da NI, levantou questões relevantes sobre as tendências tecnológicas mais modernas como “A Internet das Coisas”, seja na automação de testes para bens de consumo, projeto, protótipo, implementação e monitoramento de sistemas industriais, ou no desenvolvimento da próxima geração de comunicação wireless.

Dr Ian C. Wong, PhD, Advanced Wireless Research da NI, apresentou o futuro dos sistemas wireless e mostrou como esse tipo de comunicação tem um papel cada vez mais fundamental principalmente nas comunicações de dados por dispositivos móveis, além do comprometimento da NI, que enfrenta em colaboração com os líderes da indústria os desafios da tecnologia 5G, .

Além dos temas principais, os participantes puderam discutir, assistir e visitar:

40 sessões técnicas e workshops práticos, ministrados por especialistas

Demonstrações inovadoras de parceiros

Área de exposições com os mais recentes avanços em projeto gráfico e aplicações de controle e teste

Últimas atualizações de software, incluindo o LabVIEW, as novas plataformas de hardware e aplicações na indústria

Desenvolvimento de aplicações com mais agilidade, mais inteligentes e mais eficientes

Discussões e debates com os mais renomados engenheiros e cientistas do setor

“Nosso principal objetivo neste evento foi tratar de tendências tecnológicas como IoT, mas de uma forma muito realista e concreta, mostrando de forma muito consistente, como nossas plataformas já estão apoiando a criação do que há de mais inovador na indústria e que tais tendências, são acima de tudo algo totalmente tangível, e que vai impactar o dia-a-dia de qualquer engenheiro, pesquisador ou cientista no Brasil e no mundo” André Pereira , Technical Marketing Manager - Americas LabVIEW and Data Acquisition Programs

 

Clique aqui para visualizar o fotolog do evento

Sobre a NI
Desde 1976, a NI (brasil.ni.com) tem possibilitado que engenheiros e cientistas resolvam os maiores desafios de engenharia do mundo com sistemas tecnológicos poderosos e baseados em plataforma, que aceleram a produtividade e levam à rápida inovação.
Clientes de uma ampla variedade de segmentos da indústria — da automotiva à médica, da eletrônica de consumo à física de partículas — utilizam a plataforma integrada de hardware e software da NI para melhorar o mundo em que vivemos.