Chandler, USA – Agosto de 2016 – A Microchip Technology Inc (NASDAQ: MCHP) , um provedor líder de soluções em microcontroladores, sinais mistos, analógicos e Flash-IP, anunciou hoje a primeira solução end-to-end da industria para dispositivos de Internet das Coisas (IoT)que se conectam com os serviços Web da Amazon de forma rápida e fácil e de acordo com a autenticação mútua do modelo de segurança AWS.

Usando a nova solução de segurança da Microchip pode-se auxiliar as empresas a implementar estas melhores práticas de segurança da avaliação até a produção. A solução adiciona um alto nível de segurança, simplifica a cadeia de suprimento, e agora é um dos mais rápidos modos de se conectar à nuvem AWS.

Atualmente, manufaturas terceirizadas de dispositivos IoT que se conectam aos serviços da AWS devem adotar soluções específicas para estar de acordo com o modelo de segurança avançada.

Inicialmente, eles devem pré-registrar cada dispositivo IoT sua licença de segurança para os servidores AWS de modo a estabelecer um modelo confiável. Em segundo ligar, para cada dispositivo IoT devem gerar chaves criptográficas que sejam registradas na autoridade competente . Finalmente as chaves únicas devem permanecer secreta durante a vida do dispositivo.

Na produção em quantidade, a geração e manuseio destas chaves únicas podem ser um trabalho árduo na cadeia de fabricação especialmente quando as empresas terceirizadas com diferentes níveis de confiabilidade e compatibilidade estão envolvidas.

A solução end-to-end da Microchip manuseia este processo durantes três etapas de produção. Primeiro, o kit AT88CKECC permite aos clientes encontrar o modelo de padrão de segurança de autenticação mútua da AWS e facilmente conectar a plataforma AWS durante a avaliação e fase de desenvolvimento.

Segundo, o dispositivo AWS-ECC508 ajuda a encontrar os padrões de segurança durante a fase de prototipagem e pré-produção. Finalmente, os dispositivos são costumizados para as etapas de produção para assegurar a colocação das informações de segurança nas aplicações ao cliente.

Os clientes simplesmente solda o dispositivo à placa e o conecta através de interface I2C ao microcontrolador hospedeiro (MCU) que está num kit de Software de Desenvolvimento AWS (SDK) contendo o dispositivo ECC508 para IoT AWS. Uma vez que isso seja completado, não há necessidade de se carregar chaves unidas e certificados necessários a autenticação durante a fase de manufatura, já que o dispositivo como o AWS-ECC-508 é pré-configurado para ser reconhecido pelo AWS sem qualquer intervenção.

Todas a informação é contida num pequeno dispositivo (3 x 2 mm), fácil de implantar a criptografia.AWS e o dispositivo ECC508 facilmente complementa um ao outro com uma capacidade mútua compreensiva de autenticação de segurança. O dispositivo tem uma resistência forte contra problemas ambientais e físicos incluindo contramedidas contra tentativas de intrusão. Além disso, o dispositivo inclui um gerador de números aleatórios de alta qualidade, a geração interna segura única e a habilidade de acomodar perfeitamente vários fluxos de produção da maneira mais eficiente em termos de custo.

Um dispositivo IoT típico consiste num microcontrolador pequeno (8 bit), sendo alimentado por bateria. Ele normalmente está limitado a fontes como a performance da unidade central de processamento (CPU) para fornecer baixa latência sem responsabilidade em atividades de memória e espaço de código para protocolos de segurança e para o controle de quanto de energia pode ser consumida para preservar a autonomia da bateria.

O ECC508 tem uma aceleração criptográfica do processador agnóstica para compatibilidade com a ampla faixa de fontes limitadas aos dispositivos IoT.“Entendemos que frequentemente a natureza complexa da implementação de autenticação mútua AWS em microcontroladores”, diz Nuri Dagdeviren, vice- presidente e gerente geral de produtos seguros da Atmel, uma subsidiária complemente pertencente à Microchip. “O cliente precisa ter algum entendimento de como fazer uma implementação de software seguro, e frequentemente cria uma forte barreira. Nós temos uma longa relação com AWS e ficamos excitados pela oportunidade de trabalhar com o maior provedor em nuvem do mundo, para construir uma solução que ajuda os clientes facilmente e seguramente conectar a nuvem AWS.

”“Nós temos um forte relacionamento com a Microchip e ficamos muito excitados para se capaz de oferecer uma solução mundial para qualquer que deseje implementar soluções IoT escaláveis seguras no nossos serviços na nuvem”, diz Marco Argenti, vice presidente do Mobile and Iot, Amazon Web Services, Inc.

“Para todas as companhias com que trabalhamos, abranger as melhores práticas de segurança são um passo essencial para alcançar uma meta única de oferecer aos clientes a melhor e mais segura plataforma IoT disponível. Acreditamos que esta nova solução será uma das mais simples e modo mais eficiente em termos custos para nossos clientes para estar de acordo com nossas melhores práticas de segurança”.Para mais informações sobre a solução end-to-end de segurança da Microchip para a dispositivo conectados a nuvem AWS , visite www.atmel.com/tools/at88ckecc-aws-xstk.aspx