Escrito por: Redação NCB

Empresa Amplia Liderança na Banda de Ondas milimétricas com Análise de Sinais com Varredura Contínua até 110 GHz

 

Destaques:

·        Cobertura de frequência contínua de 3 Hz a 110 GHz, líder de mercado

·        Nível de ruído médio exibido de apenas -150 dBm/Hz acima de 50 GHz

·        Largura de banda máxima de 5 GHz, novidade no mercado

 

         A Keysight anunciou uma inovação tecnológica para análise de espectros e sinais em frequências de ondas milimétricas. O analisador de sinais da Série X UXA N9041B é o primeiro no mercado a oferecer cobertura até 110 GHz com largura de banda máxima até 5 GHz para análise.

 

         Desenvolver ferramentas comerciais para frequências extremamente altas requer uma combinação de ciência de medição e especialização em ondas milimétricas, o que a Keysight já provou ter. O UXA N9041B é um exemplo dos recursos únicos que a empresa oferece com atributos como um circuito avançado de front-end com baixa perda e mixagem eficiente, resultando em um nível de ruído exibido médio (DANL) de apenas -150 dBm/Hz ao caracterizar sinais modulados em banda larga na faixa de ondas milimétricas.

 

“Esse novo analisador UXA é um ótimo exemplo da liderança da Keysight no desenvolvimento de ferramentas que nossos clientes precisam para atingir suas metas de produção no mercado acelerado da comunicação”, disse Mike Gasparian, presidente do Grupo de Soluções de Comunicação da Keysight. “Juntamente com a solução de teste de RF para 802.11ad, o UXA estabelece um novo patamar para aplicações com ondas milimétricas como 5G, 802.11ad e radares automotivos. Além disso, ele é o próximo passo no nosso programa que visa trazer a tecnologia acima de 50 GHz para aplicações comerciais.”

 

         Os desafios de projetar sistemas nessas frequências são grandes. Isso aumenta a necessidade de ferramentas integradas para design, simulação, medição e análise. As soluções de software para design e simulaçãoda Keysight possibilitam um fluxo de trabalho eficiente que acelera o desenvolvimento de dispositivos e sistemas da próxima geração. Essas ferramentas foram usadas na criação do UXA N9041B e possibilitaram projetar seus circuitos de ondas milimétricas logo de primeira. Os engenheiros da Keysight também utilizaram as ferramentas de medição de ondas milimétricas da empresa, que são líderes de mercado, incluindo analisadores de redes,osciloscópios,analisadores de espectros,geradores de sinais e produtos de software associados para caracterizar os dispositivos completamente.

 

         Aplicações atuais para essas ferramentas incluem o desenvolvimento de comunicação sem fio 5G, backhaul de ondas milimétricas, comunicação via satélites, radares automotivos, radares militares e sistemas de guerra eletrônica. Aplicações emergentes englobam o desenvolvimento de dispositivos e sistemas capazes de realizar medições de alta resolução em materiais nas áreas de manufatura, farmacêutica e médica.

 

Informações adicionais sobre as soluções para ondas milimétricas da Keysight estão disponíveis em www.keysight.com/find/millimeter-wave.