Fim do Push Back (NOT392)
O Site do Hardware Livre - OSHW

Fim do Push Back (NOT392)

Uma das operações de aeroporto que não mudou nos últimos anos é o “push back” , quando o avião, pronto para partir, precisa ser empurrado para trás (push back) através de um veículo auxiliar que o leva até a pista para taxiar.

Esta operação, demorada que exige trabalho, é algo que há muito tempo tenta-se eliminar, mas como: os aviões não possuem marcha-a-ré.

 


 

 

Parece que finalmente o problema está sendo resolvido. Está sendo apresentado o sistema “Wheel tug” equipamendo as novas aeronaves Boeing 737NG e que consiste numa roda que contém um motor elétrico controlado pelo piloto que permite ao avião se movimentar para trás, ou “dar a ré”.

O sistema vai eliminar o push-back com um ganho de tempo e de dinheiro.

 

Imagem: Stirling Dynamics, criadora do sistema.
Imagem: Stirling Dynamics, criadora do sistema.

 

 

Artigos Relacionados

BUSCAR DATASHEET


N° do componente 

(Como usar este quadro de busca)

Opinião

Fim de Férias (OP184)

Para os leitores que estudam ou ensinam e que nos acompanham, agosto marca o término das férias de meio ano. Também para os leitores que trabalham com eletrônica, o mês de agosto também encerra a temporada em que viajam com a família e os filhos justamente devido as férias.

Leia mais...

Saber
Há, verdadeiramente, duas coisas diferentes: saber e crer que se sabe. A ciência consiste em saber: em crer que se sabe está a ignorância.
Hipócrates (460 - 374) - Aforismos - Ver mais frases


Instituto Newton C Braga
Entre em contato - Como Anunciar - Políticas do Site

Apoio Social
Lions Clube de Guarulhos Sul SOS Mater Amabilis
Advertise in Brazil
If your business is Electronics, components or devices, this site is the correct place to insert your advertisement (see more)