Aproveitando um dos maiores eventos mundial de embedded, a ESC 2010 (Embedded Systems Conference), a Freescale lança 5 novos microcontroladores voltados para aplicações em equipamentos médicos, sendo eles:

- MC9S08MM128 e MCF51MM256 - Flexis MM  - MCU de 32 bits, e que atende as normas para equipamentos médicos impostas pela FDA.

- MC9S08JE128 e MCF51JE256 - Flexis JE - Principal característica é o baixo consumo, diferenciando do Flexis MM pelo fato de não ter a porta de comunicação AFE integrada.

- MC9S08LH - Família LH - MCU de 8 bits, onde possui um drive para LCD e um conversor A/D de 16 bits de alta velocidade implementado, barateando o projeto de portáteis médicos.

O intuito da Freescale com este lançamento é fornecer para os desenvolvedores, microcontroladores que tenham uma vida útil longa, e que possam ser utilizados por 15 anos, o que é importante para o projetista na hora do desenvolvimento, pois criar um equipamento médico, que além da confiança do funcionamento, e atender as diversas exigências impostas pelo FDA, o projeto deve contar com um alto investimento de produção.

Em tecnologia sabemos que fica difícil prever quando um projeto pode sobreviver no mercado, pricipalmente quando o que está em jogo não é só a durabilidade do equipamento, mas sim a economia global e as tendências de mercado.

A Freescale possui também kit de desenvolvimento para área médica, que além de servir de base para o projeto, simulam testes de funcionamento, como no caso dos Eletrocardiogramas. Além das demais ferramentas para os desenvolvedores como o Tower System, o CodeWarrior e o MQX.