ST-Ericsson e  STMicroelectronics associaram-se no Open Screen Project para oferecer experiências de classe mundial na Internet a uma série de dispositivos

A STMicroelectronics, e a ST-Ericsson, líder global em plataformas móveis e semicondutores, estão trabalhando com a Adobe para acelerar o Adobe® Flash® Player 10.1 e o Adobe AIR® em seus poderosos chipsets com as mais avançadas capacidades gráficas e multimídia, utilizadas em smartphones e dispositivos digitais domésticos.

Liderado pela Adobe, o objetivo do projeto Open Screen é fornecer um ambiente de execução  consistente e largamente adotado para conteúdo web e aplicações autônomas (standalone) em todos os dispositivos, alavancando a Plataforma Flash. A colaboração da ST-Ericsson e da STMicroelectronics com a Adobe vai facilitar a tarefa dos fabricantes para que desenvolvam produtos portáteis e de consumo que suportem uma rica experiência multimídia de navegação na web e sem nenhum comprometimento.

ST-Ericsson e Adobe vão trabalhar juntas para integrar o Adobe Flash Player 10.1 e o Adobe AIR nas plataformas da ST-Ericsson. A primeira plataforma de smartphone que já está pronta para suportar o Flash Player 10.1 é a U8500, que tem ativos avançados de imagem e multimídia com desempenho de sistema líder da indústria.