O novo sistema NI CompactDAQ oferece alta velocidade para medição de sensores distribuídos

AUSTIN, Texas - NIWeek - 03 de agosto de 2010 - A National Instruments (Nasdaq: NATI) anunciou na última semana o novo sistema de aquisição de dados NI CompactDAQ via Ethernet, que combina a facilidade de uso e o baixo custo de um datalogger com o desempenho e flexibilidade de instrumentação modular. O novo chassi NI cDAQ-9188 foi projetado com 8 módulos de E/S para medir até 256 canais de sinais elétricos, físicos, mecânicos ou sinais acústicos, possuindo uma dimensão pequena (25x9x9 cm) e uma forma robusta. Com a possibilidade de escolher mais de 50 módulos diferentes de E/S, engenheiros e cientistas podem construir sistemas remotos de medição de alta velocidade usando o padrão Gigabit Ethernet. Além disso, o NI CompactDAQ simplifica a configuração inicial com a tecnologia de configuração de rede Zeroconf embutida, para configurações baseadas em Web e utilitários de monitoração.

 

 

"Escolhemos o NI CompactDAQ por causa da flexibilidade oferecida, pelo conjunto diversificado de módulos de E/S e pela escalabilidade da infraestrutura Ethernet", disse Randy Recob, engenheiro de teste sênior na Sub-Zero, Inc. "A flexibilidade da Ethernet permite-nos padronizar os nossos sistemas de teste, eliminando muitas das limitações físicas exigidas por interfaces de PC tradicionais. Nós estamos usando hardware e software de aquisição de dados da National Instruments em nossas aplicações de teste há anos por causa da precisão da medição, estabilidade do sistema e pela facilidade de uso."

 

O NI CompactDAQ usa a tecnologia patenteada NI Signal Streaming para comunicação de dados em alta velocidade através da Ethernet com um computador host. O NI Signal Streaming permite a transmissão contínua e bidirecional de uma forma de onda analógica e digital através de uma conexão TCP/IP. Com a tecnologia NISTC3 de temporização e sincronização, cada chassi pode gerenciar até sete funções diferentes de E/S temporizada por hardware em diferentes taxas de amostragem, incluindo E/S analógica, digital e operações de contador/temporizador. Os chassis podem operar em uma faixa de temperatura de -20 a 55 graus Celsius e podem suportar até 30g de choque, 3g de vibração, fazendo o NI CompactDAQ ideal para aplicações no campo ou na linha de produção.

 

Além dos chassis Ethernet, a plataforma NI CompactDAQ inclui chassis de 4 ou 8 slots USB e módulos de E/S da Série C. A NI oferece mais de 50 módulos da Série C que podem ser intercambiáveis em sistemas NI CompactDAQ, sendo eles hot-swappable e auto-detectável para instalação simplificada. Os módulos da Série C oferecem condicionamento de sinal integrado e múltiplas opções de conectividade, permitindo a criação de sistemas mistos de medição conforme a necessidade da aplicação. Um único módulo de entrada analógica, por exemplo, pode adquirir até 4 canais de tensão simultâneos a 1MS/s para medição de sinais de alta velocidade, tais como pressão balística ou de transdutores de ultra-som.

 

 

O driver NI-DAQmx, incluído com o NI CompactDAQ, vai além de um driver de dispositivo tradicional, oferecendo maior produtividade e desempenho. Com o NI-DAQmx, engenheiros e cientistas podem armazenar dados de experimentos ou mesmo desenvolver um sistema de teste completo em NI LabVIEW, NI LabWindows ™/CVI, ANSI C/C + + ou Microsoft Visual Studio. NET. Além disso, usando o recurso API a aplicação desenvolvida para um chassi NI CompactDAQ USB vai funcionar também com um chassi NI CompactDAQ Ethernet sem quaisquer alterações de software.

 

 

A programação do NI CompactDAQ com LabVIEW oferece o máximo em desempenho com o mínimo de esforço. A programação gráfica com LabVIEW facilita a tarefa de engenheiros e cientistas no desenvolvimento de medições sofisticadas, sistemas de teste e controle intuitivamente com ícones gráficos e fios que se assemelham a um fluxograma. Os vários mecanismos de sincronismo apresentados nos chassis NI CompactDAQ complementam opções de otimização de aplicações em sistemas multicore desenvolvidas no LabVIEW, facilitando as tarefas de programação em paralelo. O LabVIEW também oferece integração com milhares de

outros dispositivos de hardware e fornece centenas de bibliotecas embutidas para análise e visualização de dados avançados.

 

 

Para obter mais informações sobre o novo sistema de aquisição de dados NI CompactDAQ Ethernet, os leitores podem visitar:

www.ni.com/new_compactdaq.