Água, terra, ar e fogo. Os quatro elementos foram os temas das missões que os robôs projetados pelos alunos do 1º período dos cursos de engenharia do Inatel tinham que realizar na 2ª Competição de Robótica. Os estudantes que fazem a Atividade Complementar Obrigatória de Iniciação à Eletrônica e Computação (AC-301) contaram com quatro semanas para montar os robôs, projetados a partir dos quites do laboratório de Lego do Instituto. O evento aconteceu no dia 26 de novembro no salão de festas do prédio cinco do Inatel.

 


 

A atividade, além de fazer os alunos iniciarem os estudos em computação e eletrônica, incentiva os estudantes a serem criativos e aguça a curiosidade. De acordo com a monitora do Laboratório de Robótica, Helena Barbone, na atividade os alunos "aprendem a trabalhar em grupo e a desenvolver a criatividade, a lógica, a programação, enfim, aprendem como encontrar a maneira mais fácil e eficiente de resolver o maior número de problemas".

As equipes vencedoras ganharam certificados e moletons do Inatel (para quem o 1º e 2º lugar) e pen drives (para o 3º lugar). Confira abaixo a lista das equipes vencedoras:

 


 

 

Primeiro Lugar

Equipe 13: Legado

Anderson Fábio Martins da Silva

Cynthia Oliveira Ribeiro de Sá

Jonathas Eliel da Silva

Lais Miranda Olímpio

Marina Costa do Valle

Murilo Erico de Oliveira Francisquini

Samira Said Tarko

 

Segundo Lugar

Equipe 5: Os Transformers

Bruno Palazi de Assis

Dami Henrique Pelegrino

Daniel de Marta Freitas

Gabrielle Pereira Camargo

Jéssica Cristina Santos Luz

Lucas Oliveira Alves Pinheiro

Manuel Paulo Tumba

 

Terceiro Lugar

Equipe 4: Cobra D´agua

Agostinho Vitor de Siqueira

Andressa Magalhães Fernandes

Caio Henrique dos Santos Reis

Camila Pereira Moraes

João Paulo dos Santos

Matheus Henrique Marques Pereira

Robertha Guerra Bastos Silva