A National Instruments anunciou ontem (06/mar) o lançamento da versão 12.0 do Multisim.

NI Multisim 12.0 oferece solução completa para otimizar o desempenho dos circuitos profissionais e melhorar o ensino da teoria de circuitos.

A versão 12.0 do ambiente de simulação de circuitos Multisim simplifica a simulação tradicional de circuitos, usando uma abordagem gráfica intuitiva - com edições especiais para o projeto de circuitos e o ensino da eletrônica.

A versão "Professional Edition" otimiza o desempenho dos circuitos desde as primeiras fases do projeto, utilizando técnicas avançadas de simulação e análise que reduzem o número de iterações com o protótipo necessárias no projeto. A versão "Education Edition" oferece a estudantes e educadores um ambiente altamente interativo para o ensino de circuitos, em uma transição perfeita da teoria à experimentação real.

A National Instruments (Nasdaq: NATI) lançou o Multisim 12.0 , com edições especiais para o projeto de circuitos e o ensino da eletrônica. O Multisim 12.0 Professional Edition é baseado na simulação SPICE padrão da indústria e otimizado para proporcionar a máxima usabilidade. Os engenheiros podem melhorar o desempenho do projeto de suas aplicações, minimizando erros e iterações com o protótipo, usando as ferramentas de simulação do Multisim, que incluem análises customizáveis desenvolvidas no software de desenvolvimento de sistemas NI LabVIEW, análises SPICES padrão e instrumentos de medição de uso intuitivo. O Multisim 12.0 também oferece uma integração sem precedentes com o LabVIEW para a simulação de malha fechada de sistemas analógicos e digitais. Seguindo essa abordagem totalmente nova de projeto, os engenheiros podem validar a lógica de controle digital de FPGAs (field-programmable gate arrays) juntamente com os circuitos analógicos (como, por exemplo, as aplicações de potência) antes de concluírem o estágio de simulação em seus computadores. O Multisim Professional Edition é otimizado para atender os requisitos do roteamento de layouts e rapid prototyping, possibilitando a integração perfeita com o hardware da National Instruments, como as plataformas FPGA de E/S reconfiguráveis (RIO) da National Instruments e as plataformas PXI para a validação de protótipos.

O Multisim 12.0 Education Edition incorpora recursos especializados de ensino e uma solução completa de hardware, com livros-texto e materiais didáticos. Esse sistema integrado ajuda os educadores a engajar os estudantes e reforçar a teoria de circuitos com uma abordagem prática e interativa para a pesquisa do comportamento dos circuitos. Com a inclusão de novos recursos, o Multisim 12.0 agora pode também tornar mais claros para os estudantes os tópicos de mecatrônica, eletrônica de potência e digital, disseminando o uso desse ambiente por todos os cursos de engenharia. Amplamente implementado nas universidades, os colégios técnicos e tecnológicos também escolheram o Multisim por seus componentes interativos, simulação de instrumentos e a integração às plataformas de hardware educacional NI Educational Laboratory Virtual Instrumentation Suite (NI Elvis) e NI myDAQ.

 

Entrevistas

“Dando aos estudantes acesso às mesmas ferramentas que eles usarão como profissionais, eliminamos as barreiras que tornam a engenharia pesada ou abstrata demais", afirmou Dave Wilson, diretor de programas de proficiência da National Instruments. "A versão mais recente do Multisim introduz funções poderosas em um formato tão intuitivo que os engenheiros, da indústria ou em treinamento, não mais precisam se preocupar com a ferramenta, podendo se concentrar em suas aplicações."

 


 

Recursos do produto

 

Multisim 12.0 Professional Edition

 

  • A simulação do controle do sistema por malha fechada em aplicações analógicas e digitais com o Multisim e o LabVIEW economiza tempo no fluxo do projeto.
  • Todas as novas melhorias relacionadas a bancos de dados, incluindo modelos eletromecânicos, conversores de alimentação CA/CC e fontes de alimentação comutadas para o projeto de aplicações de potência.
  • Novo banco de dados com mais de 2.000 novos componentes da Analog Devices, National Semiconductor, NXP e Philips
  • Mais de 90 novos símbolos de conectores com representações realistas das pinagens facilitam o projeto de acessórios customizados para o hardware da National Instruments

 

Multisim 12.0 Education Edition

Facilita a criação de projetos pelos estudantes, com representações exatas das pinagens dos conectores para o hardware educacional da National Instruments, incluindo o NI myDAQ.

Componentes de potência e máquina totalmente novos para o ensino da mecatrônica e da teoria de potência eletrônica

Maior suporte aos cursos de teoria digital, com o novo suporte a ferramentas Xilinx FPGA (12.x e 13.x)

Simulação de laboratórios completos de sistemas analógicos e digitais via desktop com o LabVIEW, para o ensino de teorias de controle, energia, potência e mecatrônica.

 

Saiba mais, com os recursos abaixo:

. Página do produto: ni.com/multisim

 

Vídeo de seminário web do Multisim 12.0 Professional Edition: Como otimizar o desempenho do projeto de circuitos

. Tutorial e vídeo do Multisim 12.0 Professional Edition: Ensine conceitos de circuitos analógicos da

teoria à experimentação, com o NI Multisim e o NI ELVIS

HYPERLINK "http://zone.ni.com/devzone/cda/tut/p/id/13599/"

 

Clique para tweetar: NI Multisim 12.0 oferece solução completa de simulação para otimizar o projeto e #ensino

de circuitos http://bit.ly/A09o2h via @NIGlobal

 

 

 

A National Instruments

Desde 1976, a National Instruments (www.ni.com)  equipa engenheiros e cientistas com ferramentas que aceleram a produtividade, inovação e descoberta. A abordagem de projeto gráfico de sistemas da National Instruments oferece uma plataforma de software e hardware integrados que acelera o desenvolvimento de qualquer sistema que necessite de medições e controle. A visão de longo prazo da empresa e seu foco em melhorar a sociedade com sua tecnologia formam a base para o sucesso de seus clientes, colaboradores, fornecedores e acionistas.

LabVIEW, Multisim, National Instruments, NI e ni.com são marcas comerciais da National Instruments. Outros nomes de produtos e empresas aqui citados são marcas comerciais ou nomes comerciais de suas respectivas empresas.