O Inatel procura estar atualizado com as demandas tecnológicas com o intuito de lançar cursos que preencham as oportunidades existentes no mercado de trabalho. Por isso, o Instituto inaugura este ano em seu campus de Santa Rita do Sapucaí uma pós-graduação em Engenharia de Circuitos Eletrônicos Avançados.

A nova pós-graduação do Inatel destina-se aos profissionais de engenharia ou com formação em outras áreas das ciências exatas preocupados em atualizar seus conhecimentos sobre as tecnologias do setor de eletrônica. Os interessados em realizar o curso devem se inscrever pelo site www.inatel.br/pos. As aulas terão início no dia 28 de abril. Ex-alunos do Inatel e grupos da mesma empresa têm desconto.

As disciplinas do curso foram pensadas a partir de conceitos essenciais no desenvolvimento de projetos com dispositivos eletrônicos, e baseadas em três módulos: Módulo de Eletrônica Analógica e Digital, Módulo de Radiofrequência e Módulo de Potência. Durante o curso, os participantes terão também noções de microeletrônica e de implementação de soluções voltadas para dispositivos programáveis.

De acordo com o coordenador da pós-graduação, professor Estevan Marcelo Lopes, o curso atende a uma demanda crescente na área de eletrônica. "Com um país em desenvolvimento, é preciso capacitar os profissionais para atuar em diversas áreas inclusive em eletrônica", diz.

Outras especializações também são oferecidas pelo Inatel com base em demandas crescentes do mercado de trabalho. A pós-graduação em Engenharia Biomédica e Clínica capacita o profissional para gerenciar tecnologias da saúde. O curso é oferecido em Santa Rita e em Belo Horizonte.

Engenharia de Redes e Sistemas de Telecomunicações é a pós-graduação de maior tradição do Inatel e já formou mais de mil profissionais desde 1994. O curso especializa o profissional para operação, análise e projetos de sistemas digitais, comunicação por satélite, sistemas de comunicações ópticas, entre outros temas. A pós é oferecida em Campinas, em São Paulo e no Rio de Janeiro.