Em setembro foi promovida a última aula para a turma de pós-graduação em Engenharia de Sistemas Eletroeletrônicos, Automação e Controle Industrial. O curso ocorreu no próprio campus do Instituto em Santa Rita do Sapucaí e capacitou 27 profissionais.

De acordo com o tecnólogo em automação industrial Diego Aparecido Lemes que cursou a pós-graduação do Instituto o curso superou as expectativas, pois, por meio da especialização, foi possível suprir o aprendizado em algumas áreas específicas. "Um curso como esse é um diferencial, principalmente na área de automação que ainda não tem muita especialização", disse.

O tecnólogo eletromecânico Darlan Guilherme Sobrinho que também realizou a pós-graduação do Inatel sempre teve a intenção de complementar seus estudos na região do sul de Minas. Formado em Goiânia, Darlan veio morar em Pouso Alegre e quando soube da pós-graduação do Inatel, percebeu que era a oportunidade para se especializar. "Por trabalhar na área de automação, eu queria integrar as demais disciplinas, agregar novos conhecimentos. Com o curso consegui suprir as necessidades, por meio do conhecimento dos professores e da troca de informações com os demais alunos da turma, formada por profissionais experientes," comentou.

 

Diferencial no mercado de trabalho

O curso de pós-graduação em Sistemas Eletroeletrônicos, Automação e Controle Industrial do Inatel está em sintonia com as tecnologias do mercado. De acordo com o coordenador da pós-graduação, professor Yvo Marcelo Chiaradia Masselli, os profissionais que concluíram as disciplinas possuem o diferencial de terem participado de uma grande quantidade de atividades práticas, com professores que atuam no mercado de trabalho. "Isto faz com que se sintam mais seguros e aptos na realização de atividades específicas da área de Automação", disse.

Para o professor Alexandre Baratella Lugli, coordenador dos cursos de graduação em Tecnologia em Automação Industrial e Engenharia de Controle e Automação do Inatel, após concluírem a especialização do Instituto, os profissionais terão diversos diferenciais para apresentarem ao mercado de trabalho. "Os pós-graduandos tiveram a vivência de escrever, ler e interpretar artigos e textos de relevância na automação industrial, além de realizarem projetos com as tecnologias mais modernas do mercado", comentou.

Mais informações sobre o curso de pós-graduação em Engenharia de Sistemas Eletroeletrônicos, Automação e Controle Industrial e sobre os demais cursos de pós-graduação do Inatel podem ser obtidas no site: www.inatel.br/pos.