O ESC Brazil 2013, importante evento de Design Eletrônico,  acontece nos dias 27 e 28 de agosto no Transamerica Expo Center, em São Paulo.  Em dois dias de exposição e conferências, o evento reúne os principais players fornecedores e especialistas da indústria.

  
A Texas Instruments participa deste evento com um Stand (numero 819), próximo ao espaço onde serão apresentados os seminarios “Do it Yourself”. Nessa oportunidade mostrará ao publico suas novas Tecnologias e Soluções.

   Entre elas novos dispositivos MSP430 de baixo custo e com maior capacidade de memória e novos dispositivos com LCD e conversores AD de alta resolução, ideais para aplicação de baixo custo, alta integração e performance.

   Novas ferramentas gráficas de desenvolvimento SMARTRF Studio e TouchPRO GUI, que possibilitam rápido desenvolvimento de bibliotecas de rádiofrequência e touch para interfaces com o mundo real. Novos dispositivos C2000 Insta SPIN com bibliotecas integradas em ROM para controle vetorial de motor, acelerando o seu desenvolvimento.

   Trará também a família TIVA de microcontroladores ARM Cortex M4 com a biblioteca de desenvolvimento TivaWARE, ampliando a conectividade e versatilidade de sua aplicação final.

   Será apresentada também a tão esperada BeagleBone Black, baseada em nossa já conhecida família Sitara (ARM Cortex A8), o sistema mais integrado e de mais baixo custo disponível no mercado,  garantindo inclusive longevidade de produção e oferecendo suporte a Linux, Android, Windows EC.

   Para fechar com chave de ouro apresentará um Hands On no dia 28 pela manhã, com o “pai” da Beagle Bone Black, Jason Kridner. (Mais informações em comunicação subsequente)

   Há que se destacar  também o programa de Palestra que é muito amplo, portanto seguem abaixo algumas que voce certamente não irá perder....

PALESTRAS INDICADAS - RESERVE EM SUA AGENDA!!

1ºs passos para embarcar Linux em sistemas baseados em processos ARM – Wagner Coimbra –TechTraining Dia 27/8
– Sala 2 – 15:45 – 16:45 
Linux Kernel / Android
Nível:Introdutório | Pré-requisitos: Conhecimentos básicos em hardware de sistemas digitais microcontrolados e microprocessados.
Será apresentado um caminho para embarcar uma distribuição Linux em hardware baseado em processadores ARM.

Aplicações de RF para sistemas embarcados – Alessandro Cunha- TechTraining RTOS – Dia 27/8 – 17 – 18 h - Sala 2
Nível: Introdutório| Pré-requisitos: Conhecimentos em linguagem C, conhecimentos em microcontroladores.
Como decidir entre as diversas opções de interfaces sem fio disponíveis para os sistemas embarcados?. Qual a melhor escolha para um projeto? Wifi? Bluetooth? ZigBee? RF Puro

Rede Mesh como alternativa para Internet das Coisas – Lourival Lippmann
Conectividade Dia 27/8 - das 17 – 18 h – Sala 3
Nível: Introdutório/Intermediário| Pré-requisitos: desenvolvimento de produto e/ou conhecimento de processo de fabricação e montagem de placas eletrônicas.
O participante conhecerá algumas técnicas, utilizadas pela indústria, de proteção da pci face aos diversos ambientes em que a eletrônica é submetida. Serão vistos materiais, técnicas de aplicação e imagens de placas de campo mostrando o quanto o ambiente é agressivo para eletrônica.

Projetando sistemas de controle usando Linux tempo real – Flavio de Castro
RTOS – dia 27/08 – Sala 3 das 13 – 14:00
Nível: Avançado| Pré-requisitos: Programação em Linguagem C, Linux, Sistemas de controle
Conheça o melhor do desenvolvimento de software em Linux embarcado em projetos de sistemas de controle com requisitos em tempo real com Linux e Xenomai

Energy Harvesting – Aproveitando a energia do ambiente. – Alessandro Cunha -TechTraining
Hardware Development  Dia 28/8 – Sala 2 - 13–14 h
Nível: Introdutório | Pré-requisitos: Conhecimentos em linguagem C, conhecimentos em microcontroladores.
Em um ambiente existe energia em diversas formas. Luz, Calor, Pressão, Movimento, Temperatura, etc. Será possível aproveitar esta imensa demanda de energia para alimentar sistemas embarcados?  Como isto pode ser feito?

Framework de Subtarefas Cooperativas para FreeRTOS – Diego Thuler - Phi Innovations  
RTOS Dia 28 – das 15:45 – 16:45 – Sala 2
Nível: Intermediário| Pré-requisitos: Conhecimento básico de FreeRTOS e/ou sistema operacionais
Será apresentada a implementação de um framework para desenvolvimento de aplicações voltado a eventos, utilizando FreeRTOS. O framework inclui: subtask cooperativa, message queue, timers e ativação por múltiplos eventos.

How to Work with Open Source More Effectively – Jason Kridner - Texas Instruments

Software Develop. – Dia 28/8 - Sala 1 –  17 a 18 h
Nível: Introdutório |Pré-requisitos: Nenhum
Participante construirá familiaridade com várias licenças de código aberto, ferramentas de colaboração da comunidade e processo para usar os recursos da Internet para pesquisar problemas de software de código aberto.

Quando há vantagens em utilizar o Android ao invés do Linux – Rafael Coutinho
Linux/Kernel / Android - Phi Innovations dia 28/08 – das 17 as 18h Sl 3
Nível: Intermediário | Pré-requisitos:
Sistemas embarcados estão com cada vez mais opções de sistemas operacionais. Nesta palestra discutiremos as principais vantagens e quais os mais comuns cenários de cada uma dessas abordagens.