O VirtualBench oferece cinco instrumentos essenciais em um único dispositivo, em uma inovadora experiência de software que traz novas possibilidades para os engenheiros que utilizam equipamentos de teste em bancada.

A National Instruments (NI) anunciou hoje, o lançamento do VirtualBench, um instrumento tudo-em-um que reúne osciloscópio de sinais mistos, gerador de funções, multímetro digital, fonte de alimentação CC programável e E/S digitais em um único dispositivo. Aplicativos de software instalados em PCs ou iPads permitem que os usuários controlem e visualizem os resultados medidos no VirtualBench. Esse dispositivo oferece as funcionalidades mais utilizadas a um custo acessível e abre novas possibilidades para os engenheiros que utilizam instrumentos de bancada.
"Antes, eu não tinha espaço nem orçamento para comprar uma configuração completa de instrumentos para cada bancada", afirmou Russel Stanphil, consultor de eletrônica da TechShop. "Agora, posso deixar um laptop e um VirtualBench em cada bancada, substituindo quatro ou cinco instrumentos."
Como o VirtualBench utiliza as plataformas atuais de computação doméstica, engenheiros e cientistas podem aproveitar todas as vantagens das tecnologias mais modernas, como telas multitoque, processadores multicore, conectividade sem fio e interfaces de usuário intuitivas. A simplificação e a maior capacidade trazidas pelo software proporcionam uma maior eficiência na depuração e validação dos circuitos.
"Estamos nos baseando no que a NI faz de melhor, que é nossa abordagem baseada em software para o teste e medição” afirmou Chad Chesney, diretor de marketing de aquisição de dados da NI. "A experiência do usuário do software do VirtualBench é mais intuitiva, criando eficiências que vão muito além de simplesmente ter cinco instrumentos em um único dispositivo."
Principais benefícios
  • Ocupação mínima do espaço no desktop ou bancada
  • Configuração do instrumento simplificada, pelo uso de interfaces amigáveis consistentes
  • Novos recursos e maior conveniência, com uma vista consolidada de vários instrumentos, visualização em telas maiores e funções rápidas para salvar dados e instantâneos de tela
  • Integração perfeita com o software de projeto de sistemas LabVIEW
Para saber mais sobre o VirtualBench, visite www.ni.com/virtualbench.