Escrito por: Redação NCB

Conforme anunciamos há algum tempo a Mouser Electronics, em parceria com a National Instruments, está disponibilizando a versão GRATUITA do conhecido simulador de circuitos e criador de placas de circuito impresso MultiSIM, na versão MultiSIM BLUE.

Totalmente GRÁTIS o software pode ser baixado em www.mouser.com/multisimblue  compõe-se de dois pacotes:

O esquemático e simulador MULTISIM com licença por 1 000 dias auto-renovável quando houver uma atualização do sistema (o que vai ocorrer periodicamente).

O software de Layout de placas ULTIBOARD com licença de 365 dias também auto-renovável

Os dois pacotes formam o MultiSIM BLUE

Inteiramente grátis, o software é disponibilizado aos que se enquadrarem nas exigências (veja no site) havendo versões para profissionais (grátis) e para acadêmicos (professores). A versão para professores é paga.

Com ele, partes de um projeto podem ser transferidas para outro exatamente como na versão completa da NI.

O MultiSIM Blue conta com um banco de mais 100 000 componentes dos principais fabricantes disponibilizados pela Mouser e constantamente atualizado.

O tamanho da placa é ilimitado e o projeto pode ser feito com até 64 camadas

Em breve estaremos disponibilizando em nosso site uma seção de Circuitos Simulados especialmente elaborada para ser utilizada com o MultiSIM Blue.

Nela, milhares de circuito que temos disponíveis serão dados já prontos para que o leitor os utilize com projetos finais em suas aplicações ou como blocos construtivos de projetos mais elaborados.

Para saber mais visite: http://www.mouser.com/multisimblue/support/About/About-MultiSIM-BLUE