No artigo sobre lançamento de componentes COM1835 no link https://www.mouser.com/new/maxim-integrated/maxim-max38902-regulators/  para compra na Mouser Electronics, focalizamos o regulador de tensão lineares com baixa queda de tensão MAX3802 da Maxim. Dada a utilidade deste componente em projetos de setores de alimentação de baixa tensão (1,2 a 5 V) exploraremos mais as suas aplicações neste artigo.

Este artigo foi baseado no datasheet do componente que pode ser acessado em https://br.mouser.com/pdfdocs/MAX38902A.pdf .

O regulador de tensão linear MAX38902 que pode ser obtido em versões com sufixo A, B, C e D tem um baixo nível de ruído e pode fornecer correntes de 500 mA.

As tensões de entrada vão de 1,7 V a 5,5 V e as tensões de saída vão de 0,6 V a 5,3 V.

O MAX38902 pode ter 4 diferentes configurações conforme o sufixo, as quais são mostradas na figura abaixo.

 


 

 

 


 

 

Na próxima figura temos os invólucros de acordo com o sufixo.

 


 

 

 

As funções dos pinos de cada uma das quatro versões são dadas em tabela disponível no datasheet. Da mesma forma, podem ser analisadas as tabelas com os máximos e características elétricas assim como curvas de desempenho.

Também encontramos neste datasheet todas as informações necessárias para o cálculo dos componentes externos em função da aplicação.