Este reference design foi publicado em 2008 com base em documentação fornecida pela própria National Semiconductor que agora é uma empresa da Texas Instruments. Antes de utilizar este reference design sugerimos verificar a sua viabilidade de aplicação com o próprio fabricante.

A National Semiconductor (www.national.com) tem no seu Reference Design RD-170 uma placa de demonstração para aplicação prática em um subsistema de frequência intermediária baixa de receptor (IF) incluindo um conversor analógico digital (ADC) do tipo ADC16V130 e um condicionador de clock LMK04031B que proporcionam a digitalização e clock como utilizados em sistemas de infra-estrutura wireless.

O reference design fornece uma conversão de simples para diferencial e filtragem passa-baixas do sinal de entrada com um duplo balum otimizado e digitalização de faixa dinâmica elevada para saídas paralelas LVDS usando o ADC16V130.

O clock de baixo jitter de 125 MHz LVOECL fornece o sinal para o ADC, gerado por um condicionador de clock LMKD4031B resultando num jitter menor do que 250 fs em toda a faixa de entrada. A medida da performance dinâmica do sistema demonstra uma grande realação sinal/ruído (SNR) de 75,8 dBFS e SFDR maior do que 84 dBFS para uma entrada de -1 dBFS em 52 MHz e uma frequência de amostragem de 125 MSPS. Para pequenos sinais, a performance tem uma SNR de 78,0 dBFS e SFDR maior do que 94 dBFS,

A avaliação da placa de referência é simplificada com a placa Data Capture Board WaveVision 5.1 e o software WaveVision 5.

 

Destaques:

A placa de avaliação demonstra a arquitetura de um subsistema utilizado em wireless e analisador de domínio de frequência. Configurada para frequências de entrada entre 5 e 52 MHz, a placa vem totalmente montada e testada, funcionando com uma alimentação simples de +5 V. Todas as características do ADV podem ser verificadas.

 

 Parte do Circuito do reference design da National.
Parte do Circuito do reference design da National.

 

 Placa de desenvolvimento da National para este circuito.
Placa de desenvolvimento da National para este circuito.

 

 

Outras informações:

* ADC 16V130 - 16 bits, 130 MSPS, conversor com saídas LVDS.

* LMK04031B - Condicionadores de clock de precisão, com baixo ruído e limpador de jitter com PLLs cascateáveis para a família PowerWise(R).

* LP5900 - Regulador linear de ruído ultra baixo para circuitos analógicos e de RF que exigem a não utilização de capacitores bypass, da família PowerWise(R)

* LP3878-ADJ - regulador de tensão de micro-potência de 800 mA com baixo ruído e estável com capacitores cerâmicos. Tensões ajustáveis de 1 a 5 V com aplicações em que podem ser obtidas em documentação da National.

 

Data da documentação: Dezembro de 2008

Data deste artigo: Fevereiro de 2011