A Aiko apresentou recentemente seu decodificador para TV digital na Broadcast&Cable  de 2007, seu set top box, decodificador para TV digital.

O novo decodificador Aiko HD-1018 é compatível com TVs de definição standard (SD) e também com TVs de alta definição (HD). TVs analógicos de definição standard conectam-se ao decodificador por meio de conexões analógicas, como as AV (áudio de vídeo), S-Video ou vídeo componente. Isso significa que todo televisor poderá receber uma imagem melhor através da conexão à TV digital. O melhor resultado será obtido com TVs de LCD ou plasma.
O decodificador Aiko está preparado para operar em alta definição, ou seja, 1080i. TVs de alta definição, plasma ou LCD, conectam-se ao decodificador pela conexão digital HDMI ou vídeo componente com resoluções de 780P e 1080i.
Para auxiliar no desenvolvimento e avaliação do produto e para ter certeza da adequação às normas brasileiras (SBTVD-T), a Aiko fez uma parceria acadêmica com a Universidade Mackenzie, cujos pesquisadores fizeram todos os testes e avaliações dos sistemas digitais já implantados em outros países, buscando a melhor indicação para o sistema brasileiro.
Cedendo seu hardware para os estudos e testes da Mopa, a empresa que está desenvolvendo o Middleware, um dos diferenciais do produto da AIKO é que ele já carregará o software Ginga, que permitirá visualização de mosaico, grade de programação e, no futuro, também vai permitir a interatividade do usuário com o sistema de TV digital e toda a gama de serviços que ele vai oferecer.

Características técnicas*
* Compatível com HDTV e SDTV

* Resolução de vídeo: 1080i, 720p, 576i
* Saída HDMI
* Saídas S-Vídeo, Vídeo Componente e Vídeo e Áudio Estéreo
* Saídas de Áudio Digital Óptica e SPDIF
* Entradas para Internet e USB
* Guia de Programação da Emissora (EPG)*
* Lista de canais favoritos
* Reproduz MP3/MP4/Fotos (jpg)
* Gerenciamento de arquivos (menu com browser)
* Formatos de tela 16:9 e 4:3
* Sintonia automática VHF/UHF para TV Digital
* Quick View
* Ajuste de Áudio/Vídeo/Volume
* Relógio no Display
* Seleção automática de voltagem entre 100 e 240 Vac

(*) Depende do envio do sinal pela emissora.

Sobre a Aiko:
Aiko é uma marca da Evadin Indústrias Amazônia S/A. A Evadin iniciou suas operações há quarenta anos como importadora e distribuidora exclusiva dos produtos da empresa japonesa Mitsubishi Electric no Brasil.