Na sua linha de produtos para eletrônica embarcada, a Allegro Microsystems (www.allegromicro.com) destaca a chave de efeito hall com comutação estabilizada A3240.

O componente, que recebe a denominação A3240, consiste numa chave de efeito hall com um circuito "chopper" estabilizada, sendo fornecida em invólucro de três terminais, com a pinagem mostrada na figura 1.

 

Figura 1
Figura 1

 

O dispositivo é resistente ao stress físico, tem uma estabilidade de temperatura superior, proteção contra curto-circuito na saída e pode operar com fonte de alimentação sem regulagem. Além disso, ele também possui proteção contra inversão de bateria.

O dispositivo inclui num único chip um regulador de tensão, um gerador de tensão Hall, um amplificador para pequenos sinais, estabilização de comutação, um disparador Schmitt e uma saída em coletor aberto com proteção contra curto-circuito capaz de drenar uma corrente até 25 mA.

O regulador de tensão " on-board" permite a operação do dispositivo com tensões de alimentação de 4,2 a 24 V. Na figura 2 temos o diagrama de blocos que mostra as funções constantes desse dispositivo.

 

Figura 2
Figura 2

 

O A3240 está disponível em três tipos de invólucros, sendo uma para montagem em superfície.