A Analog Devices (www.analog.com) apresentou em 2007 seu conversor analógico-digital de aproximação sucessiva que simplifica o projeto de controles de motores, apresentando a mais larga faixa dinâmica disponível atualmente.

O novo componente conta com dois conversores de aproximação sucessiva (SAR) e quatro comparadores num único chip. Proporcionando uma interface com diversos tipos de sensores, o novo ADC permite que uma única placa de aquisição seja usada no controle de motores,substituindo até três placas, o que ocorria anteriormente para a mesma solução.

Com essa integração, os projetistas podem desenvolver unidades de controle de motores mais baratas e mais eficientes.

Projetado para aplicações industriais, o AD7264 possui dois SAR ADCs de alta velocidade, cada um com uma capacidade de entrada de 1 MSPS (milhão de amostras por segundo). O PGA on-chip aceita uma entrada diferencial analógica verdadeira e pode ser programados para 13 valores de ganho numa faixa de 1 a 128.

Além disso, o AD7264 inclui quatro comparadores on-chip, sendo dois otimizados para baixa potência e dois para pequenos retardos. A alimentação é de 5 V e o consumo é de 24 mA.